Connect with us

DESTAQUES

⁠⁠⁠Vereador renuncia ao mandato em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O vereador do município de Vila Nova do Piauí, Mauro Leal Bento (PP), protocolou na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal, sua carta de renúncia ao cargo eletivo. A informação foi repassada pelo presidente da Casa, vereador Roberto Carvalho Moura.

Na carta, Mauro afirma que a decisão tem caráter irrevogável e irretratável, e foi tomada por motivos pessoais e de força maior. Ele agradece a votação obtida nas urnas e renuncia ao cargo.

A decisão repercutiu nas redes sociais. ! renúncia estaria ligada a suposta pressão política feita pelo grupo político em que Mauro foi eleito. O posicionamento político do parlamentar não estaria agradando aos líderes do grupo. Na eleição da presidência da Câmara, por exemplo, Mauro teria votado na chapa do presidente reeleito, Roberto de Carvalho Moura.

Mauro Leal foi empossado no cargo de vereador no dia 01 de janeiro para seu quarto mandato. Ele foi eleito pelo grupo oposicionista após obter 160 votos.

Com a renúncia de Mauro, o primeiro suplente do grupo,  Luiz Acelino da Luz, que obteve 143 votos, assumirá o cargo. LuiZ Acelino era vereador na Legislatura passada, foi candidato à reeleição,  mas não foi eleito.

Publicidade

Veja a carta renúncia na íntegra:

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS