Connect with us

DESTAQUES

Adolescente de Vila Nova participa de X Conferência Nacional dos direitos da criança e do adolescente em Brasília

Publicado

em

A adolescente  vilanovense  Heloisa Ramos Silva participa, em Brasília, da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os principais objetivos do encontro iniciado no domingo (24) são aumentar a mobilização para a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e fomentar a criação dos espaços de participação desse público-alvo.

O tema do evento é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança”.

Ao todo são onze os participantes do Piauí, que  são delegados e foram eleitos na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no ano passado.  A adolescente Heloisa Ramos Silva de Vila Nova participa das atividades do NUCA, é uma assídua leitora de livros do acervo da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré e sempre estudou nas escolas públicas do Município.

“A Heloisa é símbolo da qualidade da nossa educação municipal e com o gosto pela leitura que ela tem, bem como seu desenvolvimento intelectual levou ela a  ser escolhida a representar o nosso querido estado do Piauí. Para nós que fazemos a gestão municipal é motivo de orgulho, que deve inclusive ser seguido por todos os adolescentes vilanovenses”. Comenta o prefeito Arinaldo Leal, feliz pela ocasião.

Heloisa comenta a assessoria de comunicação a sua felicidade e a responsabilidade em participar do evento. “É imensurável o prazer de representar o meu município, o meu estado. Espero satisfazer as expectativas de todos”.

Publicidade

“A  gestão tem investido muito na educação das nossas crianças e adolescentes e os frutos são visíveis, a Heloisa em Brasília dialogando e nos representando, todos os adolescentes que fizeram a prova do IFPI tiveram êxito. É  isso que queremos continuar oferecendo para o nosso povo.” Completou o  prefeito Arinaldo Leal.

A 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece até sexta-feira (06) com a participação de cerca de 7 mil pessoas e de forma simultânea a outras Conferências Conjuntas de Direitos Humanos – 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos; 4ª Conferência Nacional de Pessoa Idosa; 4ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência; 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT.

 

IMG-20160425-WA0144

Por: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS