Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Equipe do NASF e PSF realizam avaliação física em idosos da sede e zona rural

Publicado

em

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, NASF, juntamente com a equipe do PSF 1, promoveu na manhã desta segunda-feira (13) um mutirão de avaliação física junto aos idosos da sede de Alegrete do Piauí.

Na Academia de Saúde, os profissionais realizaram teste capilar (de glicemia em jejum); aferiram pressão arterial; checaram peso, altura e circunferência abdominal dentre outros exames junto aos alegretenses da terceira idade. O evento teve ainda palestra com informes sobre hábitos saudáveis seguido de um café da manhã servido aos participantes.

A ação marcou a reabertura das atividades físicas realizadas junto ao grupo de idosos na academia de saúde, desta vez, com as orientações e acompanhamento da Coordenadora do NASF e orientadora física, Brotas Oliveira.

A educadora relatou a importância das atividades na promoção da qualidade de vida dos idosos no município, afirmando a preocupação da atual gestão com a saúde dos mesmos e por isso, este ano, estenderam as ações também para a zona rural, com um grupo na localidade Boa Vista e outro na localidade Malhada Alta.

Os idosos da zona rural tiveram o primeiro encontro na manhã desta terça-feira (14), com a equipe do NASF e PSF 2, em evento similar ao da sede, com avaliações físicas, palestras etc.

Publicidade

As atividades físicas seguem agora cronograma com dois encontros semanais junto aos idosos da sede e um encontro semanal com cada grupo das localidades rurais.

A equipe do NASF afirma que também participam pessoas de faixa etária intermediária e em breve pretendem ampliar as ações de atividades físicas com a criação de um grupo somente para gestantes.

Confira as imagens:

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Alegrete do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS