Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Márcio Alencar e Iago Sousa reúnem se com a deputada Rejane Dias em busca de ações para a Cultura

Publicado

em

Desde que deu início a segunda gestão a frente da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, o prefeito Márcio Alencar tem desenvolvido uma série de medidas e ações para resgatar a identidade cultural do povo alegretense, valorizando os grupos e os inserindo em espaços formativos de socialização e expressão corporal artística, através da secretaria municipal de Cultura que tem o comando do radialista, Iago Sousa.

Ao todo já são mais de quatrocentas pessoas atendidas entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pelas aulas de ballet, zumba/aeróbica, capoeira e dança em dois espaços que foram totalmente reformados e estruturados com equipamentos que possibilitam a realização das aulas.

Os recursos para o funcionamento e contratação dos três professores e de toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura são mantidos pela própria prefeitura.

Na tarde desta quarta-feira, 29, Márcio acompanhado do secretário de cultura, Iago Sousa, esteve em audiência com a deputada federal e secretaria de Educação do Estado, Rejane Dias, na capital do estado. Na ocasião Iago apresentou um projeto de cultura para a realização da parte cultural do 25º aniversário da cidade. Que terá em parte de sua totalidade emenda parlamentar.

Em entrevista sobre o encontro, o chefe do executivo municipal disse que busca junto à deputada recursos para custear ações culturais em Alegrete. “A Cultura em Alegrete está sendo bem desenvolvida; temos um grande público sendo atendido pelas oficinas e junto com meu secretario fomos a Teresina em busca de recursos para garantir a continuidade das ações que melhoram significativamente a vida de todos”, disse.

Publicidade

Márcio afirmou ainda que tratou na audiência de outras pautas, como o asfaltamento das ruas e avenidas da cidade que está em curso. “Contaremos no dia 28 de abril com a presença de várias lideranças estaduais entre estas a presença da Deputada Federal Rejane Dias; nesta importante data, temos muito que comemorar, pois alegrete virou um canteiro de obras através de nossa administração e Rejane Dias faz parte dessa história”, finalizou.

Já Iago Sousa, destacou que cada vez mais está entusiasmado em desenvolver ações na cultura de Alegrete. “Mesmo com a crise econômica e financeira porque passam os municípios, Alegrete está conseguindo ofertar diversas oficinas que estão sendo modelos para outras cidades; a cultura é sem duvida um fator de desenvolvimento social muito grande e ver a alegria estampada nos rostos de quem participa não tem preço, merece toda nossa dedicação”, disse reforçando a importância de reuniões como esta.

Participaram também da audiência o prefeito do município de São Julião, Dr. Jonas Alencar Bezerra e o vereador de Fronteiras Izalberto Luz.

Fotos: Raoni /Ascom Rejane

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS