Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Secretaria de Saúde promove atualização das cadernetas de vacina nas escolas municipais

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí, iniciou nesta segunda-feira (27) as ações de atualização da caderneta de vacina das crianças e jovens da sede e zonas rurais do município.

Enfermeiras, técnicas e agentes comunitários de saúde estão visitando as escolas locais, vacinando aqueles que ainda não receberam as doses necessárias dos reforços da ‘febre amarela’, ‘triplici viral DTP’, ‘vitamina A’, ‘HPV’ e ‘Meningo’. As doses são aplicadas somente após verificação da necessidade de cada um, registrada na caderneta de vacina individual.

A coordenadora do setor, enfermeira Francislene, explicou que as referidas vacinas são aplicadas sempre em mais de uma dose, com intervalos que variam de meses a anos, o que muitas vezes acaba sendo esquecido pelos pais ou responsáveis e por tanto, havendo a necessidade de pleno esclarecimento e acompanhamento dos profissionais da área no município.

Segundo a secretária de Saúde em atuação hoje, enfermeira Rayara Carvalho, esta medida visa levar as equipes das Unidades Básicas de Saúde até as crianças como forma de cobrir 100% toda vacinação local, uma ação preventiva de acompanhamento junto aos jovens alegretenses.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça aos pais que tiverem qualquer dúvida que podem buscar informações no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, no centro da cidade, ou junto a equipe do PSF na Unidade Básica de Saúde da sede, portando a caderneta de vacina da criança e o cartão do SUS.

Publicidade

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS