Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de São Julião abre o ano legislativo e presidente anuncia mudanças na casa

Publicado

em

A Câmara Municipal de São Julião realizou nesta sexta-feira, 10, a sessão de abertura do ano legislativo de 2017.

A sessão foi presidida pela vereadora Antônia Maria de Araujo Pereira Sobrinho (Antônia do Leu- PSDB). E contou com a presença do prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB) do vice prefeito Antonio Sodson da Rocha, o Sodson (PPS), e dos demais oito vereadores eleitos e empossados para a nova legislatura, são eles, Tarcilo Sebastião da Rocha (Tatá– PMDB), Ildebrando Jose de Sousa (Professor Neto- PSB), Fabio Silva dos Santos (Fabinho – PT), Francisco Neto de Carvalho Alencar (Chico Neto- PRTB), Gracieuda Lopes Viana (PSC), Acelino Virgilio de Brito Silva (Acelino da Regina- PT), João Neto Leal (PSB) e Renaldo Ramos Rodrigues (Reinaldinho – PP).

No primeiro, expediente os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 001\2017, de autoria do vereador João Neto Leal (PSD), que dar nome a cinco ruas do município com o intuito de facilitar o recibo de correspondências.

Ainda no primeiro expediente a Câmara apreciou o calendário de sessões anuais, sendo definida as datas e horários das sessões que acontecerão quinzenalmente, nas sextas-feiras, as 19h.

Foi montado ainda a constituição das comissões permanentes para o exercício de 2017. O legislativo Sãojuliãoense possui quatro comissões que foram assim constituídas, na sessão de abertura:

Publicidade

Constituição e Justiça: Presidente; Francisco Neto de Carvalho Alencar, Relator; Ildebrando José de Sousa, Sub- relatora; Antônia Maria de Araujo Pereira Sobrinho.

Orçamento e Finanças: Presidente; Giseuda Lopes Viana, Relator; João Neto Leal, Sub- relator; Acelino Virgilio de Brito Silva.

Obras e Serviços Públicos: Presidente; Renaldo Ramos Rodrigues, Relator; Tarcilio Sebastião da Rocha, Sub- relator; João Neto Leal.

Educação, Saúde e Agricultura: Presidente; Francisco Neto de Carvalho Alencar, Relatora; Antônia Maria de Araujo Pereira Sobrinho, Sub- relator; Fábio Silva do Santos.

As comissões são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres nos projetos e leis que derem entrada no legislativo, são compostas de pelo menos três membros, observada a proporcionalidade na representação de partidos ou blocos políticos.

Publicidade

“A composição destas comissões é uma prioridade, pois nada pode ser votado em regime de urgência, em sessão extraordinária, se as comissões não emitirem pareceres. Por isso agradeço a todos os vereadores que juntos montamos as novas comissões”. Disse a presidente, Antonia Maria.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, a presidente “Antonia do Leú”, elencou mudanças na estrutura da Câmara e prometeu desenvolver um trabalho sério e transparente. “Já iniciamos o ano legislativo com a sede da Câmara reformada, compramos notebook, armário novo, para facilitar o trabalho e melhorar o ambiente […]. Vamos tentar contribuir o máximo que for possível para a fiscalização e resolução de todas as questões que envolvem o nosso município. Hoje a única força que nos move é o desejo de realizar um mandato transparente e útil à sociedade que necessitará do trabalho e da dedicação de cada colega vereador. Não podemos nem devemos nos fixar no passado quando temos em nossas mãos a nobre missão de edificar, de construir os novos dias que virão.”

Antonia disse ainda trabalhar democraticamente em prol do povo de São Julião. “Exercerei o cargo sem jamais desonrá-lo com a figura da vaidade irresponsável, nem o comprometer com a falta de atitude ou o silêncio covarde. Responderei sim, sempre com equilíbrio e compromisso a todos os desafios que o exercício das funções públicas impõe aos que as assumem. Serei firme na convicção de que o Poder Legislativo é uma coluna mestra de toda sociedade democrática, e que o vereador ou vereadora desta Casa repugna qualquer visão que venha a denegrir e gerar a postura de subserviência que possa nos ser atribuída”. Pontuou.

Durante a sessão o prefeito, Dr. Jonas Alencar deixou sua mensagem ao legislativo, onde apontou um relatório  de ações do primeiro mês de gestão. O vice, Sodson Rocha também fez seu pronunciamento.

Fotos: Arquivo da Presidência da casa

Publicidade

Por Iago Sousa/Cidades Na Net

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS