Connect with us

Alagoinha do Piauí

Comunidade de Alagoinha do PI acolhe seu primeiro Padre; veja fotos

Publicado

em

A comunidade católica de Alagoinha do Piauí, pertencente à paróquia Santa Ana, Monsenhor Hipólito, comemorou na noite desse sábado (04/02), a chegada do seu primeiro padre, Manoel Antonio de Moura.

O Padre Manoel Antonio de Moura assumiu os trabalhos como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Ana, Monsenhor Hipólito – PI, já que a Área Pastoral de Alagoinha pertence à referida paróquia, tem como pároco Espedito Antonio de Oliveira.

Ao chegar a Alagoinha, Pe. Manoel acompanhado do bispo da diocese de Picos, Dom Plínio Luz, foi acolhido pelas pastorais e comunidades, que juntamente com o Pe. Espedito e autoridades como o prefeito Jorismar Rocha o aguardavam no adro da Igreja de São João Batista com cânticos, faixas e cartazes de boas vindas.

Após a acolhida todos adentraram a Igreja onde aconteceu a missa solene presidida por Dom. Plínio e concelebrada pelos padres: Espedito, Danilo, Feliciano, Mairton, Adalto, Chiquinho, Jonas e Sebastião. Logo no início da Eucaristia, Pe. Sebastião proferiu com a leitura da Provisão, documento que formaliza as obrigações e os direitos do presbítero à frente da comunidade paroquial, conforme determinado pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. A seguir, o Pe. Manoel fez o juramento de fidelidade e profissão de fé, assinando-os em seguida.

Durante o Ato Solene, Dom Plínio ressaltou que a apresentação do Pe. Manoel Antonio é um fato histórico que deve ser recordado com amor por toda a história da comunidade de Alagoinha.

Publicidade

Ao final da missa de Apresentação, José Araújo Chaves coordenador da Área Pastoral de Alagoinha agradeceu a chegada do primeiro padre e pediu a comunidade para caminharem juntos: “Estamos satisfeito com essa missão e apreensivo com o novo e que de forma alguma Alagoinha não podia dizer não a esse pedido e confiança que lhe foi depositada, acolher um padre. Agradeço a Dom Plínio pela confiança e a comunidade de Alagoinha por responde sim a esse chamamento; agora mais do que nunca temos que caminhar juntos e melhorar cada vez, pois Pe. “Manoel veio para somar conosco”.

O Pe. Manoel começou o seu discurso de agradecimento com um poema de Fernando Pessoa, em seguida agradeceu ao povo da Paróquia Santa Ana com sede em Monsenhor Hipólito e em especial ao povo de Alagoinha. “Desde dia que fui notificado que viria morar em Alagoinha só recebi informações positivas de um povo humilde, acolhedor e fervorosos na fé. Aqui, juntos vamos viver um relacionamento humano, espiritual e fortalecer ainda mais na fé. Já passei pela terra do galo, do doce de buriti, mas agora cheguei à terra da pedra e da areia branca e aqui é onde vamos criar uma historia de amor, para que possamos ser sinais verdadeiros de Jesus cristo”. Disse.

Ao término, os presentes participaram de um jantar preparado pela comunidade. O jantar aconteceu no salão Ir. Maria Edamala que fica localizado ao lado da Igreja.

Com informações do nosso correspondente, Janiqueles Cândido, direto de Alagoinha do PI.

Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT 1294-PI

Veja mais fotos:

Publicidade








Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS