Connect with us

GERAL

Cultura de Vila Nova realiza encontro para traçar metas e estratégias na nova gestão de Edilson Brito

Publicado

em

A equipe da Secretaria de Cultura de Vila Nova do Piauí realizou na última quarta-feira, 08, um encontro para planejamento das ações referentes ao ano de 2017. Dentre as ações já encaminhadas pela Cultura neste ano estão o Termo de Compromisso Cultural firmado entre o Ponto de Cultura Cidade Poesia e o Ministério da Cultura.

 Um dos principais objetivos do encontro é inteirar os novos membros da equipe sobre a pauta da cultura, compartilhar os objetivos da gestão do prefeito Edilson Brito e estabelecer os primeiros passos para que o CPF da Cultura seja concluído (Conselho, Plano e Fundo Municipal).

A Secretária Municipal de Cultura, professora Marli Veloso, que foi reconduzida ao cargo na nova gestão, disse está buscando politicas publicas que garantam o acesso de todos a cultura. “São os valores culturais que fundamentam nossas identidades. Identificamo-nos enquanto povo a partir do momento que compartilhamos um conjunto de traços que abrangem artes, letras, modos de vida, sistemas de valores, tradições e crenças. Em Vila Nova a cultura material e a cultura imaterial permearão todas as políticas públicas que traçaremos. Vale ressaltar também que a Biblioteca Patativa do Assaré e o Ponto de Cultura constituem-se como um “lugar de memória”, como nos ensinou o historiador Pierre Nora, portanto, estarão integrados às nossas ações. Nossos grandes desafios são assegurar recursos para a Cultura e desenvolver ações da que assegurem o acesso à cultura a todos os cidadãos e a todas as cidadãs vilanovenses.”, pontuou a secretária.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS