Connect with us

GERAL

Deputado Nerinho e prefeito Edilson agilizam projeto para recuperação do barreiro no interior de Vila Nova

Publicado

em

O deputado estadual Nerinho (PTB) visitou na tarde do último sábado(25) o município de Vila Nova do Piauí. Na ocasião se reuniu com o prefeito municipal Edilson Brito e agilizam mais conquista de obra hídrica em benefício do povo vilanovense.

O açude público da Comunidade Retiro, localizado a menos de 01(um) Km da Cidade-Poesia, os dois verificaram “in loco” a situação do açude e constataram a necessidade de recuperação e ampliação, reconstrução da parede, do sangradouro e melhorias da área do açude para facilitar a captação de água, tanto para o consumo humano, quanto animais.

O açude   foi escavado pelo trabalho braçal das “frentes de emergências” nos anos de 1983 e de 1993. Com a recuperação do mesmo oportunizará a captação e permitirá acumular água que ajudará um terço da população da cidade e entorno.

O projeto será elaborado tecnicamente, e apresentado aos órgãos competentes o deputado Nerinho buscará os recursos e será executada a obra, tornando realidade um sonho de mais de 50 anos do povo da comunidade Retiro, fato que, desde quando pertencíamos a Padre Marcos, não foi possível”. – Observa a reportagem.

Com informações e foto do Portal Vila Nova Notícias

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS