Connect with us

DESTAQUES

Prefeito compra e faz a entrega de mais de 100 livros para a Educação Infantil em Vila Nova

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do PI, Edilson Edmundo de Brito, através da secretaria municipal de Educação comprou livros didáticos para todas as crianças matriculadas na educação infantil do município.

Segundo a secretária de educação, Edinete Brito, o Ministério da Educação não oferta livros para a educação infantil, o que dificulta o trabalho e o bom desempenho das crianças. “Pensando na qualidade e na boa aprendizagem dos alunos, compramos livros da coleção “Assim eu aprendo” da editora Brasil, dando essa prioridade a educação dos nossos pequenos”, destacou a gestora.

Na manhã da última segunda-feira, 24, o prefeito foi pessoalmente a escola Zacarias Manoel da Silva e juntamente com a primeira dama, Ana Carolina, a secretaria Edinete, diretores, professores e funcionários da escola fizeram a distribuição dos livros.

Na tarde desta terça-feira, 25, Edilson esteve fazendo a entrega dos livros da Unidade Escolar Pro infância “Professor Osvaldo”.

O prefeito Edilson Brito em entrevista a assessoria, destacou a emoção e a alegria de doar livros tão impotantes para a aprendizagem escolar pequenos.” Não é investimento, porque aquilo que se aplica na educação não é um investimento qualquer isso é uma herança que nós temos e uma preocupação do meu governo. Para que os nossos alunos tenham um aprendizado melhor desde a infância e continue nos caminhos da educação. Para mim é um prazer, como prefeito e professor investir com o próprio recurso do município. A educação é o maior bem que podemos dar a uma criança, pois o conhecimento é uma herança que ninguém rouba. Me emociono , pois no meu tempo não existia isso”.

Publicidade

Eliene Luz coordenadora da Educação Infantil, também comentou sobre aquisição dos livros para a educação infantil. ” É uma alegria enorme sabe que o prefeito prioriza a educação infantil, pois nós sabemos que o Ministério da Educação não fornece o livro para as crianças da educação infantil. O nosso prefeito é professor e entende a necessidade de fazer investimento na educação infantil. Assim como fez comprando esses livros com recurso próprio do município. É uma satisfação, pois vai facilitar o trabalho do professor, bem como traz a forma de como aborda melhor os conteúdos nas series infantis. O prefeito está contribuindo para o desenvolvimento e por uma educação cada vez mais melhor em Vila Nova do Piauí”, destacou.

Alicinete Maria Bezerra, diretora de uma das escolas de educação infantil comemorou e agradeceu pela ação. ” Vai facilitar na aprendizagem do aluno, assim também como será mais um recurso pedagógico”.

A pequena Leidiane Lima Leal, que estuda o pré II, na pro infância da sede disse que é muito bom ter um livro cheio de desenhos para pintar, “Estou alegre pelo presente”.

A professora Cesárea Francisca de Lima Silva, falou da importância do livro para a pratica docente e discente. “Isso demonstra que o prefeito está preocupado com aprendizagem dos alunos. Os livros são muito importantes no trabalho docente, funciona como um suporte para o professor”.

 

Publicidade

Escola Zacarias Manoel da Silva no Povoado São João Batista:

Creche Pro infância Professor Osvaldo:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS