Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização com idosos do CRAS em Alegrete. Fotos!

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta- feira (24) no espaço cultural, uma confraternização com idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. O evento em clima de natal contou com várias atividades como dança, música ao vivo e entrega de brindes e contou com cerca de 80 idosos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, o objetivo da confraternização é promover a integração por meio do período natalino e a chegada do ano novo que estamos vivenciando. “Investir nos idosos é garanti-los uma vida mais saudável e longa que priorizem atividades que faça eles felizes. Encerramos o ano com a sensação e o sentimento do dever cumprido, pois enquanto secretaria que preza pelos direitos dos idosos temos contribuído e fomentado ações que mudam a rotina e elevam a auto estima dos nossos idosos”, disse.

Além desta, a Assistência Social e o CRAS de Alegrete vem promovendo outras atividades de inclusão da pessoa idosa no meio social. Dentre outras, são desenvolvidas atividades como o São João, dia da mulher, reuniões em grupo, dia das mães,  atividades estas todas voltadas a pessoa idosa. A confraternização contou também com o forró dos idosos. A animação ficou conta de Lamark, voz e violão. No final foi servido um delicioso coquetel para todos.

Em entrevista, a primeira dama, Andréa Maria, que esteve representando o prefeito Marcio Alencar, enalteceu o trabalho da assistência social no município, e falou da importância de se oportunizar políticas públicas para a terceira idade. “Atividades de lazer e saúde tem sido proporcionadas aos idosos em nosso município, e a secretaria de assistência social tem uma importância fundamental no desenvolvimento dessas ações, que com certeza proporcionam cada vez mais qualidade de vida aos nossos idosos”, disse.

Prestigiaram a festa de encerramento a primeira dama, Andréa Maria, a  secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, as assistentes sociais, Clesiana Ramos e Elayne Mayara, além de funcionários da Assistência Social e  idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município.

Veja as imagens:

Publicidade





Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS