Connect with us

Alegrete do Piauí

Servidores em Educação de Alegrete farão manifestação nesta quarta-feira (15) contra a reforma da previdência

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação do município de Alegrete do Piauí, distante cerca de 383 km da capital, Teresina,  farão um protesto, na manhã desta quarta-feira (15), contra a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal.

A concentração acontecerá no Calçadão da Praça Central. A manifestação será pacífica e tem como objetivo chamar a atenção da população e das autoridades sobre o tema.

Além do Sindicato dos Servidores em Educação, farão parte também da manifestação membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete.

Em todo o Brasil está acontecendo movimentos e mobilizações contra a reforma da previdência. Recentemente a Câmara de Vereadores de Alegrete aprovou uma resolução da Prefeitura de Alegrete do Piauí em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da Previdência Social Rural, nesta resolução que foi mandada ao legislativo alegretense pelo Prefeito Márcio Alencar, o município se posiciona contra a PEC 287/2016 da reforma da previdência, onde prevê o aumento da idade mínima e do tempo de contribuição impondo ao povo brasileiro, especialmente a mulher e os trabalhadores do campo uma vida laboral longa, extenuante e quase ou nenhum tempo de aposentadoria, devida a pouca expectativa de vida do povo brasileiro.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Educação manifestou apoio ao protesto. Segundo a secretária, Professora Valdênia Silva, a reforma fere os direitos dos servidores em educação conquistados ao longo dos últimos anos.

Publicidade

A Presidente do Sindicato dos Servidores em Educação de Alegrete aproveita a oportunidade e convoca todos os trabalhadores. “Precisamos nos unir para lutar por nossos direitos. Com essa manifestação chamamos atenção das nossas autoridades parlamentares para que não aprovem a Reforma, pois ela acaba com os nossos direitos e atrasa nossa vida profissional. Vamos à luta”, disse Carleide Dias.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS