Connect with us

DESTAQUES

Sob emoção e alegria, Câmara de Vereadores empossa Maria José como prefeita de Fronteiras-PI; Veja fotos

Publicado

em

A nova prefeita eleita de  Fronteiras, Maria José de Sousa Ayres (PMDB), o vice, José Laércio da Luz (PT), e os 09 vereadores que vão compor a legislatura 2017-2020 foram empossados no início da tarde deste domingo (1º) na Câmara Municipal.

O vereador Gernilson Ricardo Sobrinho (PTB), presidiu a cerimônia por ser o mais bem votado entre os eleitos para o Legislativo. Foram empossados os 09 vereadores, sendo eles: Gernilson Ricardo Sobrinho (Professor Gernilson- PTB), Daniel Rodrigues Bezerra (Dr. Daniel Bezerra- PSD), Maria Vanderlene Viana de Sousa (Vanderlene de Rui-PRB), Izalberto José da Luz (PT), Samuel Agripino Ribeiro (Samuel do Pastor- PPS), Maria Liege Gomes de Sousa (PSD), Manoel Juraci Bezerra (Dr. Juraci- PSB), Francisco Edilson de Sousa (“Nego Adeilson”- PP), e Amaro Jaidran Bezerra de Sousa (PPS).  Ao final da posse, a Mesa Diretora para o primeiro ano do novo mandato na Casa foi escolhida.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA SOLENIDADE:

Emoção e compromissos


Após ser empossada prefeita de Fronteiras pelo presidente da cerimônia, Maria José, fez um discurso sobre os compromissos que deve assumir com a população em diversas áreas, como saúde e educação. Ela ainda agradeceu familiares e amigos, emocionando-se em alguns momentos. “Agradeço a cada um que com o seu voto contribui para minha eleição, mereci de todos vocês essa eleição, que além de me honrar me faz ter o compromisso com esta cidade é um compromisso firmado e que tudo farei para corresponder a esta expectativa. Agradeço a todos que andaram conosco nesta jornada, pois pela democracia Fronteiras vive hoje uma nova etapa de sua história. Precisamos caminhar juntos e se colocar a serviço de todos para termos uma cidade melhor e mais humana,em especial aqueles mais necessitados do poder público, para que aquilo que foi colocado como prioridade saúde e educação. Elegemos a educação e saúde como prioridades por si tratar de uma estrutura plural, cujos patamares constituí o sustentáculos dos demais  setores. Por tanto, conto com a colaboração de todos , pois não sou prefeita apenas daqueles que mim elegeram, mas de todos, sou prefeita apartir deste momento de toda a Fronteiras”. Disse.

Compondo a mesa de autoridade, o vice-prefeito também se fez seu discurso e agradeceu ao povo de Fronteiras pela conquista. “Estou muito feliz por termos conquistado esse mandato nas urnas, depois de muita luta, pois foi derrotado três vezes, mas derrotado aquele que desiste, quem luta, persiste um dia alcança. Vou honra esse mandato como vice prefeito e os votos que foram dados a Maria José e consequentemente a mim com compromisso ao povo desta terra”. Pontuou.

Publicidade

 

Mesa Diretora

Ainda depois da posse, a Câmara apresentou os nomes que formaram a Mesa Diretora para o biênio 2017-2020. O vereador Gernilson Ricardo Sobrinho (PTB), foi escolhido presidente da Câmara, junto com Daniel Rodrigues Bezerra (Dr. Daniel Bezerra- PSD) como vice-presidente, Manoel Juraci Bezerra (Dr. Juraci- PSB) como Secretário e Amaro Jaidran Bezerra de Sousa (PPS) como 2º Secretário

Transmissão de cargo

Ainda na noite deste domingo, em frente à prefeitura, a prefeita Maria José recebeu, simbolicamente, a chave da prefeitura das mãos do então prefeito, Eudes Ribeiro.

Publicidade

No discurso da transmissão de cargo Maria José agradeceu a Deus pela chegada a Prefeitura e dedicou a conquista ao povo de Fronteiras principalmente aos mais humildes. “É uma alegria imensa e uma grande responsabilidade em conduzir o município. Quero o povo de Fronteiras comigo, pois desejo ter uma gestão participativa, junto com o povo e junto com aqueles que escolhi com muito critério e observância para compor administração. Tive o cuidado de escolher as pessoas, pois uma pessoa com formação acadêmica na área da educação não se sairia tão bem na saúde quanto vai se sair na educação, levei em consideração todo esse critério. Mesmo sabendo que uma pessoa com formação acadêmica na saúde pode sim assumir cargos na educação, todo ser humano é capaz de aprender, só que esse processo de aprendizagem demanda tempo e Fronteiras hoje precisa de resultados imediatos nas áreas de saúde e educação. Buscaremos resultados em todas as área e faremos uma administração compartilhada. Agradeço a Deus por sempre atender meus pedidos, não guardo magoas e meu coração sempre se eleva a Deus”. Pontuou.

Maria José finalizou sua fala no recebimento da chave rezando a oração do Espírito Santo junto aos presentes.

Missa e Festa

Dentro da programação de posse, foi celebrada uma Missa Solene presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e promovida uma festa de comemoração na praça pública, animada por Deuzinho e Erika Diniz e Mocidade Forrozeira.

Veja mais imagens:

Publicidade


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS