Connect with us

DESTAQUES

Tradicional Jogo das Virgens atraí multidão para o Estádio de Futebol “O Xerenhão” em Alegrete neste carnaval; veja fotos

Publicado

em

Uma multidão de pessoas, entre jogadores, torcedores e equipe organizadora reuniram-se na tarde desta terça-feira de carnaval, 28, no Estádio de Futebol “O Xerenhão”,  em Alegrete do Piauí, para acompanhar o tradicional “Jogo das Virgens” que esse ano chega a sua 16ª edição com recorde de público.

A competição acontece desde de 2001, na primeira gestão do ex-prefeito Edilton Alencar e todos os anos movimenta a cidade na terça-feira de carnaval.

O evento reuniu diversos homens de várias idades e estilos, que participaram de uma inusitada partida de futebol vestidos de mulher.

O jogo, organizado pelos próprios jogadores com o apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete, através do Departamento de esportes, agitou a comunidade durante toda a tarde. Os participantes percorrem antes da partida, as principais ruas da cidade convocando a população a prestigiar o grande confronto.

TIME DOS CASADOS-FOTO IAGO SOUSA

De salto alto, acessórios femininos, maquiagem, saia, vestido e muito bom humor, os jogadores se divertem e provocam várias risadas. Eles não se importam de ficar com as ‘marquinhas’ de sutiã e jogam com seriedade, sob os olhares de todos.

Publicidade

TIME DOS SOLTEIROS-FOTO IAGO SOUSA

Para incrementar a competição e garantir a realização do evento a Prefeitura Municipal, através do prefeito Márcio Alencar, disponibilizou uma equipe da Secretaria de Saúde para atendimentos no campo, bem como contratou o locutor Walmor Araújo para narrar a competição.

No final do confronto a equipe dos casados levou a melhor com 12 gols contra 4 gols da equipe dos solteiros. Vencendo portanto a partida a equipe dos casados com um saldo de 8 gols.

Segundo João Sousa, secretário municipal de esportes, esse jogo já faz parte da agenda do carnaval e não pode deixar de ter o apoio da Prefeitura. “Sempre nos reuníamos no carnaval para jogar futebol vestido de mulher. Agradecemos a todos os jogadores por participar de tamanha brincadeira e o grande número de torcedores que tivemos esse ano”, disse.

Dentre outros, estiveram presentes no estádio, o vereador Firmino do Pedro; o vereador Erasmo Araujo que participaram da partida. O vereador Firmino fez um dos gols da equipe dos casados. Estiveram presentes também o secretário municipal de Cultura, Iago Sousa; o coordenador do departamento de esportes Dedito, além de centenas de populares.

Veja mais imagens da partida inusitada:

Publicidade






Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS