Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Três requerimentos são apresentados e vereadores discursam em sessão na Câmara de Alegrete do PI

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alegrete realizou mais uma sessão ordinária na última sexta-feira, 24. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Manoel João Ramos, presidente da mesa diretora da Casa.

No primeiro expediente foi entregue aos vereadores presentes a carteira de identificação, confeccionadas pela presidência da mesa diretora para facilitar a identificação do legislador, a carteira possui autenticidade e facilita a comunicação dos parlamentares. Além da carteirinha foi fixada na parede da Câmara a nova placa da legislatura da casa para o quadriênio 2017, 2020.

Seu Manel, como é popularmente conhecido, afirma que está trabalhando em conjunto com seu filho Manoel Filho e está dando visibilidade aos trabalhos dos vereadores. ” Estamos dando continuidade o trabalho da ex-presidente Hermilinda Gomes, organizando a Câmara e fazendo uma legislatura tranquila e responsável com os vereadores e com o povo”, disse.

Ainda no primeiro expediente a secretaria municipal de Educação, Valdênia Silva fez uma explanação de todos os feitos da sua pasta, respondendo pedido de sua presença na Câmara, Valdênia elencou todas as ações que o município está desenvolvendo, falou de lotações, dos principais programas existentes e foi ovacionada pelos vereadores presentes.

O Secretário Municipal de Cultura, Iago Sousa também se pronunciou na tribuna da casa, fazendo um convite para a programação do 25º aniversário da cidade que contará com uma vasta programação que está em andamento.

Em seguida, foram apresentados, três Requerimentos do vereador Constâncio Ramos (PP), todos direcionados ao Governo Municipal, solicitando melhorias para o município. No primeiro, o parlamentar organiza a denominação do Bairro Geminiano, no segundo requerimento ele solicita obras de calçamento para o mesmo bairro.

Publicidade

No ultimo requerimento o pepista solicitará a construção de dois banheiros públicos na praça do centro. O vereador justifica que. “Principalmente aos domingos, dia da feira há uma grande movimentação no centro de feirantes e de populares e necessita urgentemente da construção desses banheiros públicos”.

Os requerimentos apresentados serão votados na próxima sessão prevista para acontecer no dia 07 de abril.

No segundo expediente, quatro vereadores ocuparam a tribuna da Casa. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Firmino Pedro de Sousa, PSD. O parlamentar iniciou parabenizando o prefeito pela educação de qualidade, a escavação e equipagem de dois poços tubulares no centro da cidade, bem como a visita do secretario da Defesa Civil. “A Educação de Alegrete vem crescendo e parabenizamos a toda classe de professores e a gestão. Parabenizamos o prefeito pelo trabalho feito no abastecimento de água onde 90% das casas do Centro estão recebendo águas nas torneiras, o bairro Vila e Queiroz Galvão também já está beneficiado com um poço tubular equipado. O prefeito avançará agora para colocar água no Bairro Bela Vista e o prefeito busca ainda a água da Barragem de Piaus para melhorar definitivamente a vida de todos”, disse.

Em outro momento, Firmino do Pedro, como é conhecido, informou a todos o inicio do asfaltamento de 3,5 km na sede do município.

O vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP) foi o segundo a se pronunciar. O pepista também parabenizou o prefeito pelas conquistas na educação e, sobretudo da ampliação da barragem de Alegrete Velho. “Márcio tem se reunido freqüentemente com lideranças estaduais para resolver a problemática da água, é uma honra ver o trabalho que vem sendo desenvolvidos em Alegrete pela gestão municipal”, pontuou.

Publicidade

O 1° secretário da Câmara, Claudilto Rodrigues Ramos, foi o terceiro a se pronunciar. Ele iniciou falando que esteve com o Prefeito Márcio Alencar em Teresina no inicio da semana e conseguiu junto ao deputado estadual Paulo Martins, presidente da FUNDESPI a agilidade para a construção do estádio municipal. “A construção desse estádio será um ponto de lazer e entretenimento para o povo alegretense, um projeto audacioso que o prefeito pediu ao secretário da FUNDESPI agilidade na licitação”, acrescentou.

Cláudio do Milton, como é conhecido, disse que junto com o prefeito também esteve em audiência com o senador Ciro Nogueira e apontou a conquista de mais três poços tubulares. “Mais três poços estarão sendo escavados pela Prefeitura na sede do município, trazendo água para mais famílias alegretenses.”, disse.

Claudio ainda parabenizou a visita do secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, em Alegrete com vistas à ampliação da barragem de Alegrete Velho e a conseqüente distribuição de água. O petista parabenizou também a Secretaria Municipal de Educação pelo o excelente trabalho desenvolvido.

O último a falar foi o vice-presidente da casa, Erasmo de Araújo Lima (PSC), o parlamentar foi rápido em seu discurso, parabenizou o prefeito e disse “Parabenizo o prefeito por grandiosas obras, nós vereadores estamos junto com Marcio empenhados para melhorar a vida de todos”.

Em outro momento Erasmo falou da alegria da construção do calçamento do Bairro Maravilha. “A COHAB recebe também nessa gestão o calçamento, obra impactante para aqueles moradores” diz

Publicidade

Veja fotos da sessão:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS