Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Secretaria Municipal de Educação realiza Formação Continuada de educadores que atuam no Projovem Campo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretária Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí realizou na tarde desta segunda-feira, 23, na sala da Assessoria de Comunicação no prédio da SEMED, a Formação Continuada do Projovem Campo Saberes da Terra destinada aos educadores que compõem as duas turmas do programa no município.

Com o objetivo de preparar e trocar experiências com os profissionais que atuam na educação do campo houve debates e planejamentos de atividades. A formação foi uma das primeiras ações da nova Secretária Municipal de Educação, Edinete Brito no sentido de retomar as aulas do programa no município.

A técnica da SEMED, Eliene Luz, foi a responsável pela condução da formação, ela destaca que para os professores que atuam no campo a formação é essencial para o desenvolvimento do programa. “Considero de grande importância às formações, pois facilita e ajuda a aprimorar o trabalho do professor em sala de aula”. Disse Eliene.

“É um momento importantíssimo, nele adquirimos novos conhecimentos para planejar e traçar metas para serem trabalhadas com os educandos, de acordo com a realidade social de cada um deles”, disse a professora de Ciências Agrárias, Maria Ireneide.

Atualmente com 02 turmas no município, o Projovem Campo atende cerca de 80 alunos.

Publicidade

Edinete Brito, Secretária Municipal de Educação disse está trabalhando diuturnamente para continuar a oferecer uma educação de qualidade aos vilanovenses. “Todo inicio é difícil, mas temos boa vontade de fazer e fazer bem feito, estamos neste momento organizando a casa para promover e executar as primeiras ações, conto com a colaboração de todos assim como tem sido nos últimos anos para oferecermos através do poder público uma educação de qualidade que atenda efetivamente a todos”. Pontuou a secretária.

Projovem Campo Saberes da Terra

O Projovem Campo é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio de parcerias com os estados e municípios, que atende jovens e adultos do campo, na faixa etária entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever.

O programa se baseia na Pedagogia da Alternância, que combina dois tempos educativos: Tempo – Escola (período de atividade na escola) e o Tempo – Comunidade (período de atividades na comunidade), com a proposta de currículo integrado a partir de três elementos: eixos temáticos de estudo, área de conhecimento e arco ocupacional.

Veja mais imagens:

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS