Connect with us

BLOGS

Câmara de Vereadores de Vila Nova apresenta em sessão os projetos, LOA e PPA e vereadores agradecem votação

Publicado

em

Depois de passada as eleições municipais deste ano, a Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí, retornaram os trabalhos na manhã desta sexta-feira, 04, e em sessão presidida pelo vereador Roberto de Carvalho Moura, foi apresentado aos vereadores dois projetos de lei de autoria do poder executivo municipal, a Lei de Diretrizes Orçamentária- LOA e o Plano Plurianual- PPA.

Entenda as leis:

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO O PPA é o instrumento orçamentário que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada. É à base do planejamento público, ao orientar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, os orçamentos anuais e os planos setoriais instituídos ao longo da sua vigência.

Já a LOA-Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas do Governo para o ano subseqüente, visa concretizar os objetivos e metas propostas no PPA, seguindo as diretrizes constantes na LDO.

Estiveram presentes a sessão, oito dos nove vereadores, sendo eles Edilson Edmundo de Brito (PTB), Adenilda Adeilde Bento (PP), Roberto de Carvalho Moura (PSB), Severino Francisco de Sousa (PSB), Maria das Dores da Silva Abreu (PSD), Ignez Maria da Silva (PV), Francisco José de Araújo (PSB) e Mauro Leal Bento (PP).

Publicidade

Após o primeiro expediente, vereadores se pronunciaram sobre a LOA e o PPA e também agradeceram a votação que tiveram nas urnas.

dsc_0785

A primeira a falar foi à vereadora Ignez Silva, do Partido Verde que está assumindo a cadeira do vereador Antonio Tiago que se licenciou, Ignez foi candidata nas eleições, mas não obteve êxito. “ Minha fala é de agradecimento, fiquei feliz pelos 119 votos que obtive, fui uma guerreira, vou continuar trabalhando e lutando pelo povo de Vila Nova. Desejo sucesso aos novos eleitos, que possam contribuir e dar continuidade o bom trabalho desta casa, aqui é um município pequeno mas é um povo do bem que se gostam e querem ver o desenvolvimento.Obrigado a todos”. Disse a professora Ignez.

dsc_0789

O segundo a falar foi o vereador Edilson Brito, do PTB, que deixa a casa legislativa em seu terceiro mandato como vereador e assumirá a cadeira de prefeito Municipal apartir de 1º de Janeiro. “Voltamos aos trabalhos, expresso meus agradecimentos aos candidatos que estiveram na luta junto comigo, agradeço aos populares pelo carinho, pelo apoio e pelo os 1.567 votos de confiança depositados em mim. Estarei lutando pelo povo, pra trazer melhorias para o povo, aprovaremos esses projetos finais, e digo que apartir de janeiro quero fazer uma gestão voltada para todos”. Destacou Edilson.

dsc_0795

Bibia de Benicio foi a terceira a falar, ela está em seu 1º mandato e concorreu a reeleição sendo reeleita com 164 votos pelo PSD. “O momento é de agradecimento, continuarei aqui nesta casa por mais quatro anos para trabalhar pelo povo em busca de projetos e requerimentos”. Afirmou Bibia.

dsc_0797

Na oposição, Adenilda Bento, também foi reeleita para o cargo de vereadora pelo PP, em sua fala ela agradece a votação obtida.” Agradeço em nome de meu irmão Adjano, aos 863 votos como candidato a prefeito , agradeço também aos 185 votos que obtive como vereadora, isso demonstra que fui reconhecida como parlamentar, faz com que agente lute mais ainda nos próximos quatro anos pela sociedade, vou honrar esta cadeira. Peço aos colegas vereadores que estão chegando que trabalhemos juntos pelo município. Vamos trabalhar e correr atrás das melhorias, respeitando situação e oposição.” Disse em sua fala.

Publicidade

dsc_0802

Por fim o presidente Roberto Moura, PSB, que também foi reeleito com uma expressiva votação agradeceu a todos.” Tive uma votação expressiva, agradeço mais uma vez a minha família e a todos amigos que confiaram em mim, agradeço aos 219 votos que tive e também aos votos do nosso prefeito eleito Edilson Brito, trabalhar sempre foi minha marca e no próximo mandato não será diferente”.

Roberto falou também dos trabalhos da Câmara. “Peço aos vereadores que vamos terminar o mandato, vamos fechar o mandato com sucesso, analisando e aprovando os dois projetos apresentados aqui hoje”. Finalizou o presidente.

Veja mais imagens:

dsc_0776 dsc_0777 dsc_0779 dsc_0780 dsc_0781 dsc_0782 dsc_0786 dsc_0790 dsc_0798

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS