Connect with us

Clicks do Mês

MASSAPÊ DO PIAUÍ | Veja o ensaio de março do projeto Clicks do Mês e conheça a história da jovem Gilvaneide

Publicado

em

Neste mês de março, o projeto Clicks do Mês, lançado recentemente pelo portal Cidades na Net, chegou à cidade de Massapê do Piauí, para contar mais uma bela história de luta e superação. O ensaio de março foi realizado no último domingo (24), na cidade.

Dessa vez, a protagonista é a jovem estudante Gilvaneide dos Reis Gomes, de 24 anos, que mora na localidade Conselho, zona rural de Massapê do Piauí, com os pais Ivone Maria dos Reis e Gilberto Gomes e o irmão Gilvan dos Reis Gomes.

Gilvaneide sofre de nanismo, que é uma doença genética que provoca um crescimento esquelético anormal, deixando o indivíduo com uma estatura 20% abaixo da média normal dos outros indivíduos da sua idade. Ela também possui problemas no coração.

Gilvaneide e a família passaram por vários momentos difíceis, mas hoje, podem contar relatos de superação, força e fé. Ela e sua mãe compartilharam um pouco de sua história conosco.

Gilvaneide dos Reis Gomes, disse que sofreu com o preconceito, mas hoje não se incomoda mais. “Já sofri preconceito, os meninos me chamavam de aleijada e tem o problema no coração que descobri há pouco tempo, mãe sofreu comigo, me levava para Teresina. Antes eu sofria muito com o preconceito, mas hoje não me incomoda mais como antes. Hoje para mim é normal viver com o nanismo, eu não reclamo de nada” falou.

Publicidade

Gilvaneide falou também que o preconceito dói e ninguém deveria ter. “Não adianta ter preconceito, preconceito não é algo que devemos ter. O preconceito dói naqueles que sofrem. E eu não tenho preconceito com ninguém, por isso as pessoas devem me respeitar também” disse.

A jovem falou que é agradecida a Deus pela vida e aos pais pelo cuidado. “Nasci assim, mas sou conformada, agradeço a Deus por ter minha vida, me considero uma pessoa normal como as outras. E agradeço a meus pais que sempre tiveram todo cuidado comigo, cuidaram de mim e do meu irmão com todo carinho” finalizou.

Ivone Maria dos Reis, 54 anos, mãe de Gilvaneide, disse que enfrentou muitas dificuldades. “Foi muito difícil, passei até necessidade, passei dias até sem comer sofrendo com ela, vestindo roupas dos outros porque não tinha condição de comprar uma roupa. Ela tinha vez que desmaiava que eu pensava que estava morrendo. Sofri, lutei muito, aí quando levei em Dr. Rildo foi que descobriu que ela tinha acesso no coração, o coração dela não é completo” contou.

Ela disse que Gilvaneide já sofreu preconceito várias vezes. “Já presenciei pessoas sendo preconceituosas com ela, primeiro na minha própria família, que chamavam ela de aleijada nojenta e eu ficava doente quando via isso. Na escola também tinha aluno que imitava ela, tinha os que puxavam o cabelo dela e eu não gosto disso. Eu nunca tive preconceito com pessoas assim. E minha filha é linda, ela nasceu do jeito que Deus quis” disse.

Ivone falou também que enfrentou dificuldades financeiras, tendo que pedir ajuda para comprar os medicamento para a filha. “Eu cheguei a pedir, nem um sabonete para ela tive condições de comprar. Eu sai de comércio em comércio pedindo para poder comprar os remédios dela, muita gente ajudou, até que conseguir juntar o dinheiro e comprei os remédios dela. Mas hoje, graças a Deus, tenho de tudo em minha casa, não falta o medicamento da minha filha, ela vai ao médico, se alimenta bem” disse.

Publicidade

Parcerias do mês de março

Para o ensaio deste mês de março, contamos com apoio de Iana Cabelos, Evelainy Reis Make UP e loja Jô Fashion, ambos da cidade de Jaicós.

O salão Iana Cabelos, localizado na rua Major Carlos, Nº 501, oferece variados tipos de serviços para cabelos, como selagem, corte, escova, tintura, hidratação e outros. O horário de atendimento é de 08 às 17 e também de acordo com o horário e necessidade do cliente.

Evelainy Reis Make UP atende à domicílio ou em sua residência, localizada no bairro Serranópolis, com makes para seus melhores momentos, casamentos, formaturas e todos os tipos de ocasiões festivas e especiais. Agende um horário através do contato a seguir e das redes sociais.

A loja Jô Fashion, que disponibilizou o belo vestido usado por Gilvaneide para os clicks, fica localizada na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, próximo aos Correios, no Centro de Jaicós e disponibiliza de tudo em roupas e acessórios femininos.

O projeto conta também com apoio de A & C Destak, Salão New Stillus, Adriana Cabelos, Ysa Cabelos, Joelma Cabelos, Apocinacea Boutique, La Bella, Moderna, H Mattos Boutique, Martins Modas, M&M Modas, RH Modas, Abrakadabra e Sensual Modas, ambos em Jaicós.

Confira agora os Clicks do Mês de março:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS