Connect with us

Alagoinha do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA│Filhas de agricultores de Alagoinha concluem curso de Educação do Campo e Ciências da Natureza

Publicado

em

As irmãs, Maria Valdeana de Brito e Maria José de Brito, estudantes de escolas públicas e filhas do casal de agricultores, Antonio Joaquim Beniz e Ana Izabel de Brito Beniz, concluíram recentemente o curso de Licenciatura em Educação do Campo e Ciências da Natureza, na Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídeo Nunes, em Picos.

Para Valdeana, cursar na UFPI de Picos não foi fácil, visto a necessidade de conciliar o curso superior com tratamento do filho Kelvys Gabriel de Lima Brito que foi diagnosticado com paralisia cerebral, mas devido ao tratamento conseguiu reabilitação.

“Confesso que amadureci muito e o conhecimento adquirido no curso facilitou o desenvolvimento do tratamento de reabilitação do meu filho. Quero agradecer a Deus por ter me dado força e confiança para acreditar no meu sonho”, declarou Valdeana.

Para Maria José, irmã de Valdeana, as dificuldades foram semelhantes, mesmo não lutando contra doenças, mas o fator distância e ter que se adaptar a novas estadias foram obstáculos enfrentados e superados.

“Quero agradecer também a minha família e a todos os meus amigos, pois estes nunca duvidaram da minha capacidade e tornaram possível a realização do meu grande objetivo. A distância dos meus familiares e ter que se adaptar em novo ambiente foi sim uma dificuldade que me abateu bastante, mas graças a Deus consegui concluir minha meta”, agradeceu.

Publicidade

A programação alusiva a formatura, teve culto, missa, aula da saudade, descerramento de placa, colação de grau.
Após solenidade de formatura na quadra do IFPI no dia 27 de março, a comemoração alusiva à conclusão de curso com jantar, junto aos familiares e amigos, aconteceu na chácara do Osvado Pedra, na localidade Recanto, no último sábado, dia 30, às 19hs, com animação da cantora Nykelly.

-Veja fotos:


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS