GENTE EM EVIDÊNCIA | Advogado João Deusdete recebe a mais alta Comenda do Estado do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/03/18

GENTE EM EVIDÊNCIA | Advogado João Deusdete recebe a mais alta Comenda do Estado do Piauí

O advogado João Deusdete de Carvalho foi um dos homenageados durante a solenidade cívico-militar em alusão aos 195 anos da Batalha do Jenipapo, realizada nesta terça-feira, 13, em Campo Maior, no Monumento Heróis do Jenipapo.

A solenidade teve início com o desfile militar e logo depois todos os olhares se voltaram para o espetáculo que retrata a Batalha do Jenipapo – ato que marcou a luta do Piauí pela Independência do Brasil. Mais de 100 atores e cantores participaram do musical. A peça foi apresentada no Monumento Heróis do Jenipapo.

A programação foi encerrada com a outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, feita pelo Governo do Estado. Nas categorias Cavaleiro, Oficial e Comendador, 50 personalidades que atuam para o desenvolvimento do Piauí foram condecoradas com a maior comenda do Estado.

Dr. Deusdete Carvalho recebeu do Grão-Mestre da Ordem, o governador Wellington Dias, a medalha de Comendador da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda do Estado, destinada a personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do estado, e que se tornaram dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

O homenageado salientou que todo profissional liberal ou funcionário público tem como um grande presente da atuação o reconhecimento público da sua atividade.

“Fico bastante lisonjeado e feliz por, dentre tantas personalidades importantes que tem o nosso Estado do Piauí, ter sido escolhido para receber esta Comenda. Isso me deixa um pouco tranquilo, no sentido de que trilhei o caminho certo sob o ponto de vista profissional e da minha conduta pessoal. Esse é um reconhecimento que vai além da satisfação pessoal. Implica muito mais responsabilidade com a sua atividade, haja vista que passo a pertencer a Ordem do Mérito Renascença, e logicamente, responsável também por fazer jus a grandeza que é ser Comendador do Estado do Piauí, uma honraria muito importante para qualquer cidadão, profissional, político ou qualquer pessoa que seja recebido esta homenagem”, disse Deusdete.

_Perfil
Casado com a também advogada e atual vice-prefeita de Massapê do Piauí, Luíza Cecília de Carvalho, João Deusdete de Carvalho é natural de Picos, advogado e economista, pós-graduado em Direito Processual e em Planejamento, mestre e doutor em Direito, professor adjunto da Universidade Regional do Cariri e procurador Público Municipal de carreira.

_Fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Sobe para 8 número de cidades em alerta por risco de rompimento da Barragem do Bezerro

Defesa Civil do Estado subiu para oito o número de cidades em alerta para alagamento, após abertura de desvios para escoar o excesso de água na Barragem do Bezerro, que corre

Gente em Evidência 0 Comments

Wagner Moura é eleito o Homem do Cinema de 2013, revela revista

Wagner Moura acumulou mais um título para sua lista de conquistas. O ator brasileiro foi eleito o Homem do Cinema de 2013, segundo ranking organizado pela revista “GQ”. A escolha

GERAL

Estudantes podem consultar vagas do Sisu

Estudantes podem consultar, na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano. A busca pode