GENTE EM EVIDÊNCIA | Advogado João Deusdete recebe a mais alta Comenda do Estado do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/03/18

GENTE EM EVIDÊNCIA | Advogado João Deusdete recebe a mais alta Comenda do Estado do Piauí

O advogado João Deusdete de Carvalho foi um dos homenageados durante a solenidade cívico-militar em alusão aos 195 anos da Batalha do Jenipapo, realizada nesta terça-feira, 13, em Campo Maior, no Monumento Heróis do Jenipapo.

A solenidade teve início com o desfile militar e logo depois todos os olhares se voltaram para o espetáculo que retrata a Batalha do Jenipapo – ato que marcou a luta do Piauí pela Independência do Brasil. Mais de 100 atores e cantores participaram do musical. A peça foi apresentada no Monumento Heróis do Jenipapo.

A programação foi encerrada com a outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, feita pelo Governo do Estado. Nas categorias Cavaleiro, Oficial e Comendador, 50 personalidades que atuam para o desenvolvimento do Piauí foram condecoradas com a maior comenda do Estado.

Dr. Deusdete Carvalho recebeu do Grão-Mestre da Ordem, o governador Wellington Dias, a medalha de Comendador da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda do Estado, destinada a personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do estado, e que se tornaram dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

O homenageado salientou que todo profissional liberal ou funcionário público tem como um grande presente da atuação o reconhecimento público da sua atividade.

“Fico bastante lisonjeado e feliz por, dentre tantas personalidades importantes que tem o nosso Estado do Piauí, ter sido escolhido para receber esta Comenda. Isso me deixa um pouco tranquilo, no sentido de que trilhei o caminho certo sob o ponto de vista profissional e da minha conduta pessoal. Esse é um reconhecimento que vai além da satisfação pessoal. Implica muito mais responsabilidade com a sua atividade, haja vista que passo a pertencer a Ordem do Mérito Renascença, e logicamente, responsável também por fazer jus a grandeza que é ser Comendador do Estado do Piauí, uma honraria muito importante para qualquer cidadão, profissional, político ou qualquer pessoa que seja recebido esta homenagem”, disse Deusdete.

_Perfil
Casado com a também advogada e atual vice-prefeita de Massapê do Piauí, Luíza Cecília de Carvalho, João Deusdete de Carvalho é natural de Picos, advogado e economista, pós-graduado em Direito Processual e em Planejamento, mestre e doutor em Direito, professor adjunto da Universidade Regional do Cariri e procurador Público Municipal de carreira.

_Fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Quase 90% das pessoas que traem usam o smartphone para isso, diz pesquisa

Cerca de 90% das pessoas que traem usam um smartphone ou tablet para falar com seus amantes. O dado é de um levantamento realizado pelo site Victoria Milan, voltado para

GERAL

Bancários do Piauí aderem à greve nacional e pedem reajuste de 12,5%

Os bancários do Piauí iniciaram nesta terça-feira (30) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatéa Passos, o movimento nacional tem adesão de todos os

GERAL

Câmara aprova MP que amplia capital estrangeiro na aviação

O plenário da Câmara aprovou na noite desta terça-feira (21) a Medida Provisória (MP) 863/18, que autoriza as empresas de aviação com sede no Brasil a terem participação ilimitada de