GENTE EM EVIDÊNCIA | Estudante de Padre Marcos é aprovada em vestibular para Medicina
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/07/17

GENTE EM EVIDÊNCIA | Estudante de Padre Marcos é aprovada em vestibular para Medicina

A coluna Gente em Evidênica destaca hoje a jovem Maria Clara Sousa Lima, da cidade de Padre Marcos, que acaba de ser aprovada, através do Exame Nacional do Ensino Médio –  ENEM, para o curso de Medicina, um dos mais concorridos do Brasil.

Maria Clara é filha do analista judicial Roberval Conrado Lima e da vereadora Emanoela Conrado Sousa Lima, que afirmam que a primogênita da família sempre foi muito responsável e dedicada aos estudos. “Maria Clara sempre foi muito dedicada, e apesar das dificuldades, nunca desistiu do sonho que é dela e de toda sua família”, diz o pai Roberval.

A jovem que concluiu o ensino médio recentemente e foi aprovada no vestibular de medicina da FAHESP/IESVAP, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, onde irá ingressar no curso no segundo semestre deste ano.

Além do curso de Medicina, a estudante já havia sido aprovada em diversos outros cursos, como Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Enfermagem, mas optou pelo sonho e projeto pessoal de cursar Medicina.

Como trajetória estudantil, a jovem iniciou seus estudos em escola pública em sua cidade natal, Padre Marcos, com passagem pelo Instituto Monsenhor Hipólito – IMH, em Picos, tendo concluído o ensino médio no colégio CEV, em Teresina.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Quadrilha rouba documentos para fazer empréstimos e comprar carros no Piauí

A Polícia Judiciária do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) alerta que uma quadrilha está roubando documentos para falsificar e fazer empréstimos bancários. Esses empréstimos são usados principalmente na compra

DESTAQUES 0 Comments

Senado aprova projeto que aumenta pena para motoristas embriagados

O plenário do Senado aprovou ontem (24) um projeto de lei que modifica o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar as penas de motoristas bêbados ou drogados que provocarem mortes

DESTAQUES

STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na tarde desta sexta-feira (6) um novo habeas corpus apresentado de manhã pela defesa de Luiz Inácio Lula da