Connect with us

Gente em Evidência

GENTE EM EVIDÊNCIA | Roniel e Joelma dizem sim ao amor em enlace matrimonial em Vila Nova; fotos

Publicado

em

A solidificação do amor ao encontro de duas almas é celebrado quando estão em sintonia com Cristo. Foi assim que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Vila Nova do Piauí, oficializou a união matrimonial entre Roniel de Sousa Lima e Joelma Irene de Carvalho. O enlace aconteceu na noite desta quarta-feira (18).

A entrada da bíblia foi o marco inicial da cerimônia, seguida da entrada dos pastores dos noivos. O pastor da noiva Gessé Nunes dos Santos e esposa Maria Nunes dos Santos. O pastor do noivo e celebrante da cerimônia, Ev. Eliel Nunes dos Santos e esposa Eunice Nunes. Os pais da noiva, Antônio Israel de Carvalho e Irene Teresa de Carvalho, foram convocados para juntos adentrarem na igreja.

Os noivos, no entanto, foram apadrinhados por dez casais evangélicos. A noiva foi apadrinhada por: Gardejan e Jucileide, Israel e Jolvina, Miqueias e Eliana, Joel e Francinete, Levi e Ludequesia. O noivo recebeu as bênçãos dos padrinhos: Bento e Gilcineide, João e Jacira, Cesário e Marcilene, Vicente e Cecília e Erisvaldo e Vitória.

Durante a entrada do noivo Roniel de Sousa Lima acompanhado de sua mãe Irismar Maria de Sousa foram professadas as palavras sagradas do livro de “Marcos 10: 7-8”. A escritura sagrada reflete a seguinte mensagem. “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-à sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne”.

A entrada da noiva Joelma Irene de Carvalho que esteve acompanhada do pai, o sr. Antônio Israel, foi marcada também pela leitura sagrada do livro de Gênesis 2:18. “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.

O pastor, Gessé Nunes, falou sobre do poder da união conjugal. “O que Deus uniu o homem não separa. Que Deus abençoe os noivos e deem uma vida de graça e plenitude”, disse.

Publicidade

O evangelista, Eliel Nunes, em sua palavras de bênçãos ao casal proferiu. “Hoje graças a Deus fecha um ciclo. É motivo de orgulho ter Roniel aqui a frente para fazer votos de felicidades com Joelma. Roniel aceitou Jesus e ganhamos ele. Pude batizar ele nas águas. E hoje diante da igreja celebramos o seu casamento. Que Deus os abençoe grandemente. Tenho grande estima pelas duas famílias”, declarou abençoando os noivos.

Ajoelhados, Roniel e Joelma, receberam as bênçãos dos pais e de todos os convidados que estavam a prestigiar a solenidade matrimonial.

Eliel também leu a passagem bíblica do capítulo 05 de Efésios. “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher”, recomendando que “Levem esta palavra para a vida inteira. Agora os dois é um só. Na saúde e na doença. Serão uma só carne”, disse.

Ao dizer sim um para o outro, o ápice da cerimônia, foi o momento em que os noivos oficializaram a união matrimonial e introduziram as alianças.

Ao término do enlace matrimonial, o casal recebeu os convidados no espaço Quintal Festas.

>>Veja abaixo mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS