ALEGRETE | Câmara realiza quinta sessão ordinária e apresenta decreto de indicação de títulos de cidadania
Publicado por: Iago Sousa | Data: 15/04/17

ALEGRETE | Câmara realiza quinta sessão ordinária e apresenta decreto de indicação de títulos de cidadania

O plenário Justino José de Oliveira, foi espaço de mais uma Sessão Ordinária, na noite da última quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vereadores de Alegrete do Piauí-PI.

A quinta sessão ordinária foi presidida pelo vereador Manoel João Ramos (PRTB), conhecido popularmente como “Seu Manel”.

No primeiro expediente foi apresentado ao plenário, o Decreto Legislativo do Presidente da Casa, que concede o Título de Cidadão Alegretense a personalidades que contribuem com o desenvolvimento social do município.

O decreto prevê que cada vereador tem o direito de indicar até dois títulos de cidadania, o prefeito Márcio William Maia Alencar (PT) e a vice-prefeita Hermilinda de Carvalho Gomes (PRTB) também podem indicar dois nomes para receber a honraria.

A Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadania acontece no dia 28 de abril, as 18h, ocasião do 25º aniversário de emancipação política de Alegrete do Piauí.

Após apresentação do decreto, todos os vereadores pronunciaram na tribuna com as indicações de seus nomes que foram votados pelo plenário. Os agraciados com o título terão seus nomes divulgados apenas no dia da sessão solene.

Presentes todos os vereadores da legislatura 2017/2020, sendo eles: Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD), Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP) e Firmino Pedro de Sousa (PSD).


DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Câmara define composição das Comissões, que terão a missão de analisar 25 projetos em tramitação

Numa sessão quente, marcada por discursos acalorados, a Câmara de Vereadores do município de Jaicós definiu as composições das Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal para o ano de 2015.

MUNICÍPIOS

TCE faz fiscalização em todos os municípios do Piauí para verificar aplicação dos orçamentos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está realizando fiscalização concomitante em todos os municípios piauienses, para verificar in loco a aplicação dos recursos do orçamento de 2016. Segundo a

DESTAQUES

STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara Federal

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da

POLÍCIA

Polícia descobre tentativa de fuga em penitenciária de município do Piauí

Policiais militares descobriram uma tentativa de fuga que estava sendo planejada no presidio de Oeiras-PI. Os policiais que faziam a guarda do presídio de Oeiras localizado na Rua Comadre Ana, desconfiaram

DESTAQUES

Fórum da Comarca de Simões é arrombado e armas são levadas

O Fórum da Comarca de Simões foi alvo da ação de bandidos durante o feriado prolongado da Semana Santa. A sede do Judiciário na cidade foi arrombada e teve objetos

DESTAQUES

Em audiência com o governador Wellington Dias, Valdinar busca recursos para Padre Marcos

Na manhã do último sábado (28), o prefeito Valdinar Silva, esteve reunido com o Governador do Estado, Wellington Dias e com a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, para tratar