Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereador reivindica Mercado Público para o povoado Carquejo

Publicado

em

O vereador de Belém do Piauí, Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga – PT, apresentou Indicação na Câmara Municipal, em sessão realizada na última sexta-feira, 25, solicitado a construção de um Mercado Público no povoado Carquejo, zona rural do município.

O objetivo, segundo o autor, é criar canais e espaço próprio de comercialização da produção oriunda do município e região, bem como estimular a organização do comércio local em um espaço adequado, fortalecendo o espírito cooperativo e associativo, criando canais próprios de comercialização e desenvolvimento da comunidade local.

Ao justificar a Indicação, o autor salientou que o povoado Carquejo é uma comunidade em pleno desenvolvimento, e a construção de um Mercado Público iria contribuir não só o desenvolvimento comercial local, mas, também, seria uma ferramenta de aproximação entre o produtor local e o consumidor. Para o parlamentar, o Mercado vai incentivar a comercialização da produção do nosso pequeno produtor rural para os compradores externos.

O vereador Burenga sugeriu, ainda, que fosse especificado um para a realização de pequena feira na comunidade. “Com isso, a comunidade local não precisará mais se deslocar para outros centros urbanos para realizar a comercialização da sua produção”, disse.

Direcionada prefeito e ao secretário municipal de Obras, a Indicação foi aprovada por unanimidade pelo plenário.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS