Câmara aprova melhorias para a cidade e o interior de Jaicós. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 10/09/18

Câmara aprova melhorias para a cidade e o interior de Jaicós. Veja!

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós discutiu, votou e aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 06 de setembro, quatro Requerimentos em que vereadores solicitando melhorias para o município.

Dois dos Requerimentos foram apresentados pelo vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva – PSC. O Irmão Jessé, como é conhecido, solicitou do Governo Municipal os serviços de patrolamento e roço das estradas vicinais das comunidades Baixão, Batistas e Chapada Velha.

Ele argumenta que o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, e que trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível.

 

“O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Alunos das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso à educação, fato agravado pelas péssimas condições das estradas.”, argumentou o autor.

Em outro Requerimento, o parlamentar solicitou da Prefeitura de Jaicós e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, a perfuração de um poço tubular no povoado Croazal.

De acordo com o autor, o povoado Croazal está em crescimento e a demanda por água também tem aumentado, surgindo, então, a necessidade de reforçar o sistema de abastecimento com a perfuração de mais poços tubulares. Ainda segundo o vereador, a escassez de água na região é grande, sobretudo, nos períodos de estiagem.

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, solicitou da Prefeitura de Jaicós e da Secretaria de Assistência Social oferta de serviços itinerantes do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, em comunidades rurais. O objetivo é descentralizar e levar para as comunidades os serviços, benefícios e ações oferecidos às famílias da área urbana, na unidade do CRAS. “O intuito do CRAS Itinerante é levar as ações da Assistência Social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse Sirlene.

Outro Requerimento aprovado no plenário foi apresentado pelo vereador Divino Macedo de Carvalho – PSB, que solicitou do Governo Municipal, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, e de Saúde, a colocação de coberturas e assentos no Posto de Saúde Lourdinha Crisanto, no bairro Nova Olinda.

“A construção de cobertura evitará a população de levar sol e chuva, como a colocação de assentos para facilitar a acomodação de quem necessita utilizar o posto de saúde. Essa acomodação é de suma importância para os usuários que ficam nas filas esperando sua vez para o atendimento médico.”, justificou o autor.

_Fotos da sessão

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Alepi analisa projeto que cria unidade da polícia civil de proteção à mulher

A governadora em exercício Margarete Coelho (Progressistas) enviou a Assembleia legislativa o Projeto de lei nº 53, de 12 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a criação do Departamento

NOTÍCIA DESTAQUE

Oeiras sedia ‘Seminário de Mobilização da BNCC’; Vila Nova esteve representada

Em busca de fortalecer e aprimorar a Educação municipal, Vila Nova do Piauí, esteve representada neste sábado, dia 03 de fevereiro, em Oeiras – PI, junto aos demais representantes dos

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo do Piauí tenta resgatar R$10 milhões pagos irregularmente

O Governo do Estado está tentando reaver R$ 10 milhões que foram pagos para servidores que já faleceram. Os valores foram revelados pelo secretá- rio estadual de Administração, Franzé Silva,