Câmara aprova melhorias para a cidade e o interior de Jaicós. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 10/09/18

Câmara aprova melhorias para a cidade e o interior de Jaicós. Veja!

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós discutiu, votou e aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 06 de setembro, quatro Requerimentos em que vereadores solicitando melhorias para o município.

Dois dos Requerimentos foram apresentados pelo vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva – PSC. O Irmão Jessé, como é conhecido, solicitou do Governo Municipal os serviços de patrolamento e roço das estradas vicinais das comunidades Baixão, Batistas e Chapada Velha.

Ele argumenta que o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte, e que trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível.

 

“O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Alunos das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso à educação, fato agravado pelas péssimas condições das estradas.”, argumentou o autor.

Em outro Requerimento, o parlamentar solicitou da Prefeitura de Jaicós e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, a perfuração de um poço tubular no povoado Croazal.

De acordo com o autor, o povoado Croazal está em crescimento e a demanda por água também tem aumentado, surgindo, então, a necessidade de reforçar o sistema de abastecimento com a perfuração de mais poços tubulares. Ainda segundo o vereador, a escassez de água na região é grande, sobretudo, nos períodos de estiagem.

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, solicitou da Prefeitura de Jaicós e da Secretaria de Assistência Social oferta de serviços itinerantes do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, em comunidades rurais. O objetivo é descentralizar e levar para as comunidades os serviços, benefícios e ações oferecidos às famílias da área urbana, na unidade do CRAS. “O intuito do CRAS Itinerante é levar as ações da Assistência Social para as comunidades, oferecer os serviços, projetos e programas que a Secretaria tem disponível para a população, assim, a assistência fica cada vez mais próximas das famílias”, disse Sirlene.

Outro Requerimento aprovado no plenário foi apresentado pelo vereador Divino Macedo de Carvalho – PSB, que solicitou do Governo Municipal, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos, e de Saúde, a colocação de coberturas e assentos no Posto de Saúde Lourdinha Crisanto, no bairro Nova Olinda.

“A construção de cobertura evitará a população de levar sol e chuva, como a colocação de assentos para facilitar a acomodação de quem necessita utilizar o posto de saúde. Essa acomodação é de suma importância para os usuários que ficam nas filas esperando sua vez para o atendimento médico.”, justificou o autor.

_Fotos da sessão

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Polo da Universidade Aberta do Piauí na cidade de Alegrete receberá mais 3 novos cursos

O Pólo da Universidade Aberta do Piauí – UAB, de Alegrete do Piauí, adquirido em 2007 através do Prefeito da época, Edilton Alencar, receberá novos cursos em 2016. Desde 2007,

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem com mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça de SP é preso no Piauí

Agentes da Polícia Rodoviária do Piauí (PRF-PI) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos na manhã desta terça-feira (20). A prisão aconteceu

NOTÍCIA DESTAQUE

Veículo roubado no Tocantins é recuperado em Picos

Uma abordagem policial resultou na recuperação de mais um veículo roubado. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Picos. Durante verificação constatou-se