Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprecia matérias em sessão ordinária; veja o que esteve em pauta

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou, na tarde desta sexta-feira (23), a 51ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Carvalho e contou com as presenças de outros sete parlamentares.

A sessão foi marcada pela apresentação e votação de algumas matérias em plenário. Dentre estes, o Projeto de Lei nº 041/2019, de 19 de agosto de 2019, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do município de Belém do Piauí.

De acordo com Projeto, o adicional solicitado pelo Executivo foi de R$ 673.077,20, destinado a incluir dotações orçamentárias em favor da Secretaria Municipal de Educação. Ainda conforme o texto do Projeto, o recurso seria aplicado na reforma e ampliação de escola municipal e cobertura de quadra; aquisição de bens duráveis para os alunos, aquisição de veículo automotor e aquisição de combustível para os ônibus escolares.

A matéria foi enviada à Câmara acompanhada do pedido de tramitação em regime de urgência. Diante do pedido do Executivo e a importância da matéria, a mesa diretora elaborou Requerimento e levou ao plenário a decisão sobre a tramitação. O pedido foi aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão, também foi votado e aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, propondo a concessão de Título de Cidadão Belenense ao senhor Raimundo Antônio da Silva, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados como evangelizador. De acordo com o Artigo 2º do PDL, a outorga da honraria acontecerá no mês de dezembro, na semana em que se comemorará o 24º aniversário do município de Belém do Piauí, em sessão solene.

Publicidade

Também foi apresentado no plenário e encaminhado às Comissões permanentes da Casa o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ilmar Honorato Granja, propondo a concessão de Título de Cidadão Belenense ao senhor Ailson Coutinho Reis, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município há mais de sete anos. A matéria será analisada pelos membros das Comissões.

Além do presidente da Casa, também estiveram presentes na sessão os vereadores Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio) – MDB; Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso) – PSDB; Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga) – PT; Ildmar Honorato Granja – MDB; Luís de Sousa Carvalho (Luisinho) – PSB; Moisés Ângelo Ribeiro – MDB; e Rosiane de Sousa Ribeiro – PSDB.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS