Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém vai realizar três sessões e eleger a mesa diretora nesta sexta (21)

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí encerra o ano legislativo 2018 nesta sexta-feira, 21, quando serão realizadas três sessões, ordinária, extraordinária e especial, para a eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

As pautas foram divulgadas pela presidência da Casa. Na primeira sessão, ordinária, com início às 17h, no Palácio Legislativo Vereador José Virgílio Ribeiro, o plenário vai julgar as prestações de contas da ex-prefeita Débora de Carvalho Noronha, referente ao exercício financeiro de 2015.

Clique aqui e veja pauta da sessão ordinária!

Em seguida, às 18h, a Câmara realizará uma sessão extraordinária para a discussão e votação de item único, o Projeto de Lei do Executivo nº 028/2018, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

A matéria volta ao plenário acompanhado do Parecer Conjunto favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento.

Publicidade

Clique aqui e veja pauta da sessão extraordinária!

No mesmo dia, após a extraordinária, às 19h, será realizada a sessão especial para a eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém do Piauí para o biênio 2019/2020. Na ocasião, serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e dois secretários. Para ser eleito, a chapa precisa obter maioria simples de votos em votação secreta.

Conforme o Edital de Convocação, o prazo para registro das chapas foi aberto às 8h desta quarta-feira, 19, e encerrará às 17h horas de hoje, 20, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

Clique aqui e veja o Edital!

Até o fechamento desta matéria, apenas uma chapa havia sido registrada, às 11h08 desta quarta-feira, 19, denominada de “Unidos por um legislativo mais forte”, encabeçada pelo atual presidente, Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, que disputa a reeleição, e composta, também, pelos vereadores Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB), como vice-presidente; Rosiane de Sousa Ribeiro (PSDB), como 1ª secretária; e Antônio Marcelino da Silva Neto (MDB) como 2º secretário.

Publicidade

Poderão concorrer a eleição os vereadores ocupantes de cargos eletivos na Câmara Municipal de Belém do Piauí na atual legislatura, que compreende o período de 2017 a 2020, que são: Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso – PSDB), Moisés Ângelo Ribeiro – (MDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – MDB), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga – PT), Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSD) e Ildmar Honorato Granja (MDB).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS