Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Patos do Piauí realiza sessão e aprova Resolução

Publicado

em

A  Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizou no último sábado, 25, mais uma  sessão ordinária, presidida pelo vereador Francisco José da Silva Sobrinho (PC do B), que foi autor da Resolução 01\2018, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares do legislativo.

A resolução dispõe sobre o desfazimento de bens inservíveis, classificados  como ociosos, recuperais, antieconômicos e irrecuperáveis. Os bens móveis  inservíveis, cujo o reaproveitamento  seja considerado inconveniente ou inoportuno serão alienados  em conformidade com a legislação  aplicável ás licitações   e aos contratos no âmbito da administração pública.

No segundo expediente, os vereadores ocuparam a tribuna para se pronunciar. O primeiro foi o vereador Adalberto José Lopes, que após cumprimentar a todos, justificou sua ausência na sessão passada.

Ele frisou que retorna ao  segundo período legislativo, com muita vontade de trabalhar em prol do desenvolvimento do município. E parabenizou a gestão municipal pela inauguração da UBS  da localidade  Morro da Onça. “É uma alegria  receber  uma obras  tão importante  que  vai beneficiar a população da zona rural”, disse ele,  que ainda repercutiu sobre a política estadual.

 A vereadora Luzitânia  Dias dos Reis, a Taninha,(SD), voltou a  cobrar , o pagamento  do parcelamento dos salários  dos professores do mês de dezembro de 2017.

Publicidade

Em outro momento, a vereadora afirmou, que existe marcação política com os servidores oposicionista  da  Secretaria de Saúde. “Os funcionários da saúde do lado da situação nunca recebeu advertência ainda que faltem, já  a oposição  receberam  muitas advertências por falta,  mesmo em casos sem necessidade”, disse  ela também cobrou que o carro modelo Toro seja utilizado para realizar as visitas da estratégia de saúde da família e a compra da ambulância, onde segundo ela,  o dinheiro está em conta  a muito tempo.

A vereadora Zuleide Costa (PSB), agradeceu a Deus por mais sábado legislativo, e também parabenizou o prefeito pela inauguração da Unidade de Saúde. “Quero parabenizar a gestão pela inauguração da UBS do  comunidade Morro da Onça, um importante avanço na saúde no município, que vai beneficiar muitas famílias”, destacou a parlamentar, que informou  que na ocasião,  foi anunciado pelo gestor, a construção uma unidade de saúde   na comunidade Bom Jardim. “Eu como representante política  da localidade  fiquei muito  feliz,  por  saber que minha  região será beneficiada com  tamanha obra”, disse.

Ela também, comentou  sobre a quadra  poliesportiva e a estrada que liga a Cajueiro e Bom Jardim.  E completou ressaltando que é  muito fácil  falar  mal do prefeito na tribuna, mas  quando ele faz ninguém ver.  “ Aqui muito se aponta e pouco se reconhece,  quando o prefeito consegue uma obra que  beneficia o povo”, concluiu.

O Vereador Wilson Viera (PTB),  após agradecer por mais um dia de trabalho na Casa, também repercutiu na tribuna sobre marcação política e a mesma existe  em outras questões no município, onde citou a retirada de areia na estrada do Bom Jardim,  em Albino, que não foi feito,   e manutenção   do poço da localidade Lagoa do  Mel.

Em outro momento,  o vereador falou sobre   sobre o município está desabastecido  da operação carro pipa. “Os próprios pipeiro desistiram  da contração  por conta do valor  por carrada que é  irrisório, que tendo em vista a distancia fica inviável”, disse ele  que finalizou parabenizando a gestão pela  inauguração da UBS  e pela homenagem ao ex-vereador Miguel Raimundo.

Publicidade

Em breve discurso, o vereador Antônio Rufino, o Tonhão (PP), parabenizou o Poder Executivo  pela inauguração da unidade de saúde da localidade Morro da Onça e por ter homenageado  o ex-vereador Miguel  Raimundo. “Ele era um grande amigo e faz muita falta, foi mais que justa a homenagem”, disse ele, que também parabenizou pela estrada do Bom Jardim e pelas obras de calçamento dos vereadores.  Por fim, o parlamentar informou   que tem mais obras a serem inauguradas e a ser realizadas em Patos.

Luiz Evaristo(SD), após parabenizar os discursos e as cobranças dos vereadores agradeceu a Deus por mais um período Legislativo e  parabenizou  a gestão  pela obra do Morro da Onça inaugurada na última quarta-feira. “É de muita importância a obra inaugurada no Morro da onça e a homenagem  ao senhor Miguel é justa, pois ele era merecedor”, afirmou ele, que  completou manifestando o   desejo de que  a UBS  venha a funcionar  de forma adequada para  que desafogue  os atendimentos no povoado Cajueiro.

Em outro o vereador, também repercutiu sobre marcação política, quando usou como exemplos,  o trecho de areia da estrada em Albino e a forma de trabalhar das máquinas do PAC.

O vereador José Hélio (PDT), iniciou parabenizando o vereador Chico de Oseias pela obra de calçamento no povoado Cajueiro e a gestão  pela entrega da  UBS  a  comunidade Morro da Onça, como também a homenagem prestada ao vereador Miguel Raimundo (in memoria).

O parlamentar também elogiou os serviços de piçarramento da estrada do Bom Jardim, quando enfatizou que  o trabalho do vereador é reivindicar quando precisa, mas  que também é necessário reconhecer quando é feito. Por fim, ele comentou sobre a realização do Campeonato Municipal de Futebol em andamento no município, quando convidou  todos a participar.

Publicidade

O vereador Francisco Oseias,  foi último a se pronunciar. Ele agradeceu a Deus por mais um dia vida e de trabalho, como também, pelas presença das pessoas na Casa Legislativa. O presidente da mesa diretora também  parabenizou o Poder Executivo pela entrega  da obra a população.

Ele, também repercutiu sobre a marcação política. “Infelizmente é uma coisa que existe, e,  é difícil de acabar, é algo que  não gostaria que  acontecesse, mais existe  de ambos os  lados, dependente de quem esteja no Poder”, explicou vereador, que informou que a Casa Legislativa passará 22 dias sem sessão.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS