Connect with us

Alegrete do Piauí

Câmara de vereadores de Alegrete do Piauí realiza 16ª sessão ordinária e aprova requerimento

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, presidida pelo vereador Manoel João Ramos (PRTB), conhecido popularmente como “Seu Manel”, realizou na noite da última sexta-feira (27), no plenário Justino José de Oliveira, a 16ª sessão ordinária da legislatura 2017/2020.

Durante a sessão foi apresentado dois projetos de Leis para serem analisados e votados na próxima sessão. Um de autoria do poder Executivo. O projeto institui o diário eletrônico da APPM como meio de comunicação oficial dos atos administrativo da prefeitura. E um projeto de Lei do vereador Mateus Vicente (PSD), pedindo que eleve a Malhada Alta de localidade a categoria de povoado, com os seguintes limites: começa pela localidade Baixão até a divisa com a localidade Limpo Grande.

Na ocasião foi apresentado e aprovado por unanimidade o requerimento nº 20/2017, do vereador Luís Carlos, que requer a construção de uma parada de ônibus escolar no povoado Boa Vista. Tendo como justificativa o fato que os alunos das localidades Boa Vista I e II, Tiririca e Jatobá estudam na sede Malhada Alta e ficam esperando o ônibus no sol em pleno meio dia e meia.

Encerrada a ordem do dia, o presidente concedeu um tempo para os vereadores proferirem suas palavras, fazendo uso da tribuna, o vereador Firmino do Pedro, que saudou a todos os presentes na sessão em nome do presidente Seu Manel, ressaltou que tudo aquilo que seja feito para beneficiar o povo e para o bem do município recebe seu voto.

Na sequência, o vereador Cláudio do Milton, agradeceu primeiramente a Deus, cumprimentou todos os vereadores, falou das dificuldades que Brasil enfrenta com a crise econômica que acaba afetando o município, mas que prefeito Márcio Alencar está sempre na luta e buscando melhorias para Alegrete do Piauí.

Publicidade

Logo em seguida o vereador Luís Carlos, agradeceu a Deus pelo dom da vida, pelos trabalhos e aos colegas vereadores por aprovarem o projeto de sua autoria, e parabenizou os professores e o Piauí pelo seu dia.

Finalizando as falas, o vereador Mateus Vicente , agradecendo a Deus por está em mais uma sessão, falou sobre a estrada que liga Pocinhos a Alegrete, mandacaru e São Julião; o mesmo pediu verbalmente a reforma dessa estrada vicinal.



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS