Câmara retorna aos trabalhos em Caridade do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 11/08/17

Câmara retorna aos trabalhos em Caridade do Piauí

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí deu início aos trabalhos legislativos do segundo período de 2017. A sessão aconteceu na última terça-feira (8), presidida pelo vereador Wellington Santos. A sessão foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei do Executivo, que altera Lei vigente e estabelece que o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil passa a ser indicação do prefeito municipal.

Em seguida, alguns dos vereadores presentes na sessão ocuparam a tribuna da Casa e se pronunciaram, abordando assuntos diversos. O primeiro a falar foi o vereador Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico – PC do B), que deu boas vindas aos colegas de trabalho e parabenizou o prefeito pela construção das lombadas na sede e no povoado Ingazeira, sugerindo a padronização das mesmas para que fiquem de acordo com as normas do DNIT; e frisou a importância do prefeito municipal buscar junto ao Governo do Estado a melhoria do asfalto das rodovias que interligam as cidades de Simões, Caridade e Curral Novo.

O parlamentar pediu cordialidade na Casa para a continuação dos trabalhos e, antecipadamente, desejou um feliz dia dos pais a todos os pais e pediu uma corrente de oração para o senhor Mariano, cidadão caridadense que se encontra internado em Teresina.

Em seguida, foi a vez do vereador presidente da Casa, Wellington Santos. Ele deu as boas vindas a todos desejando que o segundo período do ano legislativo seja marcado por um trabalho cordial e se colocando à disposição da Casa para discutir propostas e projetos ao bem do povo de Caridade. Wellington comentou, também, sobre o Projeto de Lei em pauta, afirmando que o prefeito está de parabéns pela forma responsável com que está conduzindo os trabalhos à frente da gestão municipal.

Wellington também destacou a importância da construção das lombadas, atendendo a uma reinvindicação da população e oferecendo mais segurança aos mesmos. O presidente trouxe a informação de que o prefeito já está buscando junto ao Governo do Estado a recuperação do asfaltamento entre as três cidades,  e que em breve será realizada uma operação tapa buraco. Ainda sobre mobilidade, o parlamentar afirmou que a cidade de Caridade será contemplada com a construção de 2.600 metros de asfalto, que beneficiará várias ruas. Ao finalizar, o presidente repercutiu o conserto de uma das ambulâncias do município e parabenizou pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Saúde e em outras áreas.

O vereador Silvano Pedro de Sousa (PP) foi o terceiro a ocupar a tribuna. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade de voltar aos trabalhos e saudou aos colegas, pedindo a união de todos para reivindicar da gestão municipal a conclusão dos serviços de recuperação das estradas vicinais. O parlamentar comentou, também, sobre o descontentamento dos moradores de Cabaceira em relação ao abastecimento de água. Segundo ele, a água não está chegando na torneira.

Em aparte, o vereador Wellington disse que o problema é de conhecimento do prefeito e que as providências já foram tomadas e que a água já estava chegando normalmente nas torneiras. E com relação as estradas, o vereador governista afirmou que os trabalhos serão retomados.

Em seguida, fez o uso da palavra o vereador Vilmar da Silva Nonato (Mazim – PSD), que saudou os colegas e agradeceu a Deus pelo retorno aos trabalhos. Ele também informou que a gestão a Prefeitura Municipal vai concluir os trabalhos nas estradas vicinais do município, e pediu cordialidade na Casa para que continuassem bem os trabalhos no segundo período deste ano.

O último a se pronunciar foi o vereador Leocádio Alves Bento (Léo – PSD). O parlamentar falou sobre roço nas margens da rodovia que interliga as cidades de Caridade e Curral Novo e anunciou que em breve a gestão estará designando uma equipe para a realização dos trabalhos. O parlamentar ressaltou a importância da população participar das sessões e tomarem conhecimento sobre os acontecimentos no Legislativo. Ao finalizar, o experiente vereador pediu aos colegas que trabalhem unidos pelo município, independente de lados políticos, e reforçou o pedido de oração em favor se Mariano.

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Qual seria o curso de um eventual processo de impeachment?

Na tentativa de driblar um dos argumentos contra um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, oposicionistas protocolaram nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados uma nova denúncia, dessa vez argumentando

POLÍTICA

Chico Borges recebe homenagem durante solenidade na APPM

O prefeito falecido de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, foi homenageado durante a aclamação do prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí, para a presidência da Associação

POLÍTICA

Wellington volta e retoma agenda no interior do Piauí

A partir desta quinta-feira, 6, o governador Wellington Dias deve visitar  cidades do interior, onde vistoria obras que estão em andamento ou já concluídas pelo Governo do Estado. Estão agendados

POLÍTICA

TCE criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai criar a Comissão de Fiscalização da Receita Pública, que terá como atribuição principal fiscalizar isenções fiscais concedidas pelo Estado e pelos municípios

POLÍTICA

Temer diz ainda não ter conhecimento de possível interferência do Governo na ‘Lava Jato’

O vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB), visitou o Piauí nesta quinta-feira (03/03), dentro da programação da Caravana da Unidade, que visa passar por vários estados antes da convenção do

POLÍTICA

PSB de Simões realiza Congresso Municipal para eleição do diretório do Partido

Por haver em Simões somente comissão provisória, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) municipal, realizou um Congresso para escolha do diretório e Comissão Executiva  de delegados para as convenções regionais. Os