Connect with us

Caridade do Piauí

Câmara retorna aos trabalhos em Caridade do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí deu início aos trabalhos legislativos do segundo período de 2017. A sessão aconteceu na última terça-feira (8), presidida pelo vereador Wellington Santos. A sessão foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei do Executivo, que altera Lei vigente e estabelece que o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil passa a ser indicação do prefeito municipal.

Em seguida, alguns dos vereadores presentes na sessão ocuparam a tribuna da Casa e se pronunciaram, abordando assuntos diversos. O primeiro a falar foi o vereador Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico – PC do B), que deu boas vindas aos colegas de trabalho e parabenizou o prefeito pela construção das lombadas na sede e no povoado Ingazeira, sugerindo a padronização das mesmas para que fiquem de acordo com as normas do DNIT; e frisou a importância do prefeito municipal buscar junto ao Governo do Estado a melhoria do asfalto das rodovias que interligam as cidades de Simões, Caridade e Curral Novo.

O parlamentar pediu cordialidade na Casa para a continuação dos trabalhos e, antecipadamente, desejou um feliz dia dos pais a todos os pais e pediu uma corrente de oração para o senhor Mariano, cidadão caridadense que se encontra internado em Teresina.

Em seguida, foi a vez do vereador presidente da Casa, Wellington Santos. Ele deu as boas vindas a todos desejando que o segundo período do ano legislativo seja marcado por um trabalho cordial e se colocando à disposição da Casa para discutir propostas e projetos ao bem do povo de Caridade. Wellington comentou, também, sobre o Projeto de Lei em pauta, afirmando que o prefeito está de parabéns pela forma responsável com que está conduzindo os trabalhos à frente da gestão municipal.

Wellington também destacou a importância da construção das lombadas, atendendo a uma reinvindicação da população e oferecendo mais segurança aos mesmos. O presidente trouxe a informação de que o prefeito já está buscando junto ao Governo do Estado a recuperação do asfaltamento entre as três cidades,  e que em breve será realizada uma operação tapa buraco. Ainda sobre mobilidade, o parlamentar afirmou que a cidade de Caridade será contemplada com a construção de 2.600 metros de asfalto, que beneficiará várias ruas. Ao finalizar, o presidente repercutiu o conserto de uma das ambulâncias do município e parabenizou pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Saúde e em outras áreas.

Publicidade

O vereador Silvano Pedro de Sousa (PP) foi o terceiro a ocupar a tribuna. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade de voltar aos trabalhos e saudou aos colegas, pedindo a união de todos para reivindicar da gestão municipal a conclusão dos serviços de recuperação das estradas vicinais. O parlamentar comentou, também, sobre o descontentamento dos moradores de Cabaceira em relação ao abastecimento de água. Segundo ele, a água não está chegando na torneira.

Em aparte, o vereador Wellington disse que o problema é de conhecimento do prefeito e que as providências já foram tomadas e que a água já estava chegando normalmente nas torneiras. E com relação as estradas, o vereador governista afirmou que os trabalhos serão retomados.

Em seguida, fez o uso da palavra o vereador Vilmar da Silva Nonato (Mazim – PSD), que saudou os colegas e agradeceu a Deus pelo retorno aos trabalhos. Ele também informou que a gestão a Prefeitura Municipal vai concluir os trabalhos nas estradas vicinais do município, e pediu cordialidade na Casa para que continuassem bem os trabalhos no segundo período deste ano.

O último a se pronunciar foi o vereador Leocádio Alves Bento (Léo – PSD). O parlamentar falou sobre roço nas margens da rodovia que interliga as cidades de Caridade e Curral Novo e anunciou que em breve a gestão estará designando uma equipe para a realização dos trabalhos. O parlamentar ressaltou a importância da população participar das sessões e tomarem conhecimento sobre os acontecimentos no Legislativo. Ao finalizar, o experiente vereador pediu aos colegas que trabalhem unidos pelo município, independente de lados políticos, e reforçou o pedido de oração em favor se Mariano.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS