Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Câmara aprova Plano Municipal da Educação e três Indicações parlamentar

Publicado

em

Um Projeto de Lei e três Indicações parlamentar foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, realizada na última sexta-feira (29), presidida pelo vereador Quirino Bezerra – PSD (foto acima).

O projeto de lei, aprovado por unanimidade pelo plenário, trata do Plano Municipal de Educação, um documento elaborado pelo governo municipal, com a participação da sociedade, que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. O PME tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino.

Bancada de oposição ao governo municipal

Bancada de oposição ao governo municipal

As três Indicações foram apresentadas pelo vereador José Antônio da Silva, o Irmão Del (PSB), onde o mesmo solicita importantes melhorias para o município. Na primeira Indicação, o parlamenta solicitou do governo municipal a abertura da rua Elpídio Pedro de Oliveira, no loteamento Pedro José de Oliveira, com o intuito de melhorar o tráfego de veículos no Bairro Novo Horizonte e o acesso dos de moradores Serra dos Camilos e de outras localidades.

Vereador Irmão Del - PSB

Vereador Irmão Del – PSB

“O pedido que trago a esta Casa foi feito por inúmeros populares daquelas localidades. A constante presença da Polícia Rodoviária Federal na BR 316 tem inviabilizado o uso da rodovia por pessoas que não tem habilitação e precisam se dirigir até a sede do município”, disse o autor.

Em outra Indicação, o Irmão Del solicitou a construção de quatro redutores de velocidade na estrada principal que dá acesso ao povoado Canela de Velho. O objetivo é garantir mais segurança aos populares que residem nas margens da estrada. O parlamentar afirmou que foi procurado por diversas pessoas que relataram o risco de acidente, diante do fluxo de veículos que muitas vezes trafegam em alta velocidade. “A construção dos referidos quebra-molas iria prevenir e diminuir muito o perigo de colisões entre veículos, bem como atropelamentos a populares”, pontuou.

Publicidade

O vereador Quirino manifestou apoio à Indicação e frisou a importância do quebra-molas como ferramenta para obrigador os condutores a reduzir a velocidade e, consequentemente, evitar acidentes.

Vereadores da base aliada ao governo municipal

Vereadores da base aliada ao governo municipal

Na terceira Indicação, o vereador solicitou a aquisição de uma caixa de água com capacidade de 5 mil litros para o poço da localidade Serra dos Béus, para substituir a já existente que se encontra em más condições. O Irmão Del solicitou, ainda, a substituição de canos e torneiras como forma de diminuir o desperdício de água na localidade e servir melhor aos moradores.

Vereador Quirino, presidente da Mesa Diretora

Vereador Quirino, presidente da Mesa Diretora

Na discussão, o vereador presidente da Casa, Quirino Bezerra, manifestou apoio mais uma vez e lembrou que na sua gestão como prefeito, realizou algumas obras no poço daquela localidade, melhorando o abastecimento da população da localidade, e reforçou que mesma já precisa de reparos.

Na mesma sessão, foi apresentado e encaminhado às Comissões permanentes da Câmara o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2016.

DSC_0013

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS