Connect with us

DESTAQUES

Com 219 votos Roberto Moura foi reeleito vereador mais bem votado em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O pedreiro, encanador, eletricista, Roberto de Carvalho Moura, foi o campeão de votos para o cargo de vereador no município de Vila Nova, nas eleições realizadas no último domingo, dia 02 de outubro.

Roberto, disputou pela segunda vez as eleições e obteve 219 votos, o que corresponde a 8.70 % dos votos válidos. Ele foi candidato pelo PSB, na Coligação “União Democrática Por Vila Nova”. Na eleição passada (2012) , Roberto disputou o cargo pela primeira vez e na época obteve 127 votos, ocupando a 8ª posição.

Com a eleição de Roberto, o PSB passa a ocupar cinco  cadeiras na Câmara Municipal. Os outros quatro parlamentares eleitos do partido são Adonelys Araújo (Eleito), Severo Sousa que passa para o 6º Mandato, Adelino Oliveira e Flavio Sousa.

Renovação
Para a próxima legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Vila Nova terá quatro nomes novos. Adonelys Araújo, Adelino Oliveira,  Flavio Sousa  e o jovem Deijano Lima que surpreendeu a todos com sua votação ocupando a 2ª colocação na sua coligação e no geral. A coligação encabeçada por Arinaldo Leal, além de eleger os quatro nomes já citados contam a volta ao poder legislativo de Roberto de Carvalho Moura (PSB), Severino Francisco de Sousa (PSB) e Maria das Dores da Silva Abreu (PSD)

Dos atuais detentores de mandato no Legislativo, quem não retorna à Câmara na próxima legislatura são os vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago que foram eleitos respectivamente prefeitos e vice-prefeito, alem do  Irmão Marcelo (PSB) e Luis Acelino que concorreram as eleições para vereador, mas não venceram.

Publicidade

O grupo da oposição fez dois das nove vagas da Câmara Municipal, Mauro Leal Bento e Adenilda Adeílde Bento ambos pelo partido progressista, (PP).

Veja lista dos vereadores eleitos:

pagepage-1

1º Roberto Moura (PSB) 219 votos, (8,70%)

2º Deijano Lima (PMDB) 194votos, (7,71%)

3º Adenilda Bento(PP) 185 votos, (7,35%)

Publicidade

4º Adonelys Araújo (PSB) 179 votos, (7,11%)

5º Bibia de Benicio (PSD) 164 votos (6,52%)

6º Mauro Leal (PP) 160 votos, (6,36%)

7º Severo Sousa (PSB) 155 votos, (6,16%)

8º Adelino Oliveira (PSB) 155 votos (6,16%)

Publicidade

9º Flávio Sousa (PSB) 154 votos (6,12%)

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS