Deputada Teresa Brito vai apresentar projeto que cria a semana estadual da luta contra a depressão
Publicado por: Iago Sousa | Data: 15/04/19

Deputada Teresa Brito vai apresentar projeto que cria a semana estadual da luta contra a depressão

A deputada Teresa Britto (PV) anunciou hoje (15) que vai apresentar ainda esta semana um projeto de lei criando a semana estadual da luta contra a depressão. Para ela, a doença é confundida com preguiça ou má vontade, mas trata-se um sofrimento psicológico que resulta em angústia e até suicídio.

“O Brasil é segundo das Américas em casos de depressão e só perde para os Estados Unidos. Se for diagnosticada no início a doença pode ser controlada, mas muitas vezes nem mesmo a família compreende. Temos que fazer a prevenção para evitar mais conseqüências, pois esse é um sofrimento silencioso”, afirmou a deputada.

O deputado Dr. Délio (PR) disse que no mundo todo são registrados um alto índice de suicídios. “No Brasil ocorre um incêndio a cada 45 minutos e no mundo acontece um suicídio a cada dois segundo. “Isso é uma epidemia, um caso de saúde pública. É preciso medidas para evitar isso”, disse.

FONTE : Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles | Site da ALEPI

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Severo Eulálio será o novo vice-presidente do MDB no Piauí

Os deputados do MDB do Piauí chegaram a um consenso sobre a formação do diretório estadual da legenda. No sábado (16), a sigla realiza convenção que irá eleger o novo

POLÍTICA 0 Comments

Wellington comemora 52 anos e diz que tem apoio 9 partidos para eleição

Ao comemorar 52 anos em festa na APCEF, o senador Wellington Dias (PT) revelou que tem nove partidos dando apoio à sua pré-candidatura ao governo do Estado e criticou obras

POLÍTICA

Câmara analisa projeto que altera Código Penal e cria crime de retenção dolosa de salários

Revoltados com uma sucessão de calotes dos patrões nos empregados, um Sindicato de Trabalhadores em Serviços Gerais do Rio de Janeiro propôs mudanças na legislação federal. A sugestão (SUG 26/15)