Connect with us

Campo Grande do PI

Edmilson Junior assume a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí tem novo presidente. Edimilson Goncalves da Silva Junior, do PT, foi empossado no cargo em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (7).

Edmilson Junior, como é popularmente conhecido, era vice-presidente da mesa diretora da Casa e assumiu o cargo de chefe do Legislativo Municipal após o pedido de renúncia do então presidente, Quirino Francisco Bezerra (PSD).

Ao deixar o cargo, Quirino fez uma breve prestação de contas da sua gestão, afirmando ter a certeza de que fez um bom trabalho à frente da Casa, da maneira que foi possível e cabível. “Tenho a certeza do dever cumprido. Foi um ano bom para o legislativo de Campo Grande do Piauí, com muitos projetos importantes aprovados, um ano em que nós vereadores tentamos fazer o melhor por esta Casa e pelo município”, disse, enfatizando realizações de sua gestão, como as obras de melhoramento na estrutura física da Casa e a compra de mais uma motocicleta para a Câmara, uma Honda CG 150.

Ele justificou a decisão de renunciar o cargo, alegando motivos pessoais, e desejou sucesso ao novo presidente. “Que este ano que se inicia seja também proveitoso para o nosso povo. Que o novo presidente tenha sucesso na condução dos trabalhos desta Casa e que que possamos trabalhar com harmonia para conquistar sempre mais por Campo Grande.”

O vereador Manoel Rubens (PTB) desejou um bom trabalho ao novo presidente. “Que Deus abençoasse o mesmo nesta nova jornada, para que presida a Câmara como os outros presidentes fizeram, presidir com competência, discernimento e calma, e que o mesmo faça com um bom trabalho à frente do Legislativo”.

Publicidade

A vereadora Eliana Bezerra (PP) também desejou sucesso ao novo presidente. “Que tenha muita sabedoria na condução dos trabalhos desta Casa e saiba levar com calma, que a instituição seja preservada neste ano de eleição, ano difícil para todos, que tem total confiança na gestão do presidente, certeza que fará um bom trabalho”.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara Municipal, o vereador Edmilson Júnior (PT) agradeceu a todos os vereadores pelas manifestações de apoio, ao vereador Quirino Bezerra pela confiança e aos vereadores que votaram na eleição que elegeu a mesa diretora da Câmara, em dezembro de 2014.

O novo presidente declarou que estará sempre aberto ao diálogo e acessível a todos, pretendendo estar presente na Câmara no dia a dia e desejou sorte a todos os vereadores em 2016, ano de eleição. “Assumo a presidência desta Casa em um ano complicado, ano eleitoral. Mas, afirmo aqui, que vou continuar trabalhando em prol do município, com responsabilidade, competência, prudência e transparência. Irei buscar sempre o melhor para Campo Grande. O povo campograndense pode ter certeza de que faremos o melhor por todos e para todos em 2016. Desejo a todos um feliz ano novo, com paz e saúde”.

Edmilson Junior

Edmilson Junior, novo presidente da Câmara Municipal

Edmilson Junior tem 30 anos, é vereador pelo Partido dos Trabalhadores e exerce o seu primeiro mandato, tendo sido eleito em 2012 com 5% dos votos. É sucessor de seu tio, o ex-vereador e atual vice-prefeito do município, Francisco Gilson de Oliveira, também do PT. Atualmente, ambos fazem oposição ao Governo Municipal.

 

Publicidade
DSC_0012

Bancada de oposição: Martinho, Junior, Edmilson Junior, Pilé e Quirino

DSC_0004

Vereadores Irmão Del, Edmilson Junior e Rubem

Vereadores Rubem, Irmão Del, Edmilson Junior e Eliana

Vereadores Rubem, Irmão Del, Edmilson Junior e Eliana

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS