Em audiência na ALEPI, vereadores de Pio IX cobram celeridade na realização de cirurgias eletivas
Publicado por: Willians Sousa | Data: 27/11/19

Em audiência na ALEPI, vereadores de Pio IX cobram celeridade na realização de cirurgias eletivas

Na manhã desta quarta-feira (27), no Plenarinho Deputado Prado Júnior da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), em audiência pública proposta pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), para tratar sobre a realização de mutirões e a fila de espera para a realização de cirurgias eletivas no Piauí, o presidente da Câmara de Vereadores de Pio IX, Jhônatas Leite e o vereador Diogo Maia, reivindicaram mais empenho e celeridade na realização de cirurgias eletivas.

Na tribuna, Jhônatas se manifestou reivindicando celeridade nas cirurgias em pacientes de Pio IX, cidade que possui 18.000 habitantes e está situada, há 425 km de Teresina, junto ao vereador Diogo Maia que estava presente. Além da cidade de origem, os parlamentares pio-nonenses fizeram suas solicitações de melhorias também para os outros 41 municípios do Território do Vale do Guribas.

“Manifestei minhas críticas durante a discussão das demandas de cirurgias que se acumulam na rede estadual. Cobramos mais empenho, agilidade e resolutividade nas cirurgias eletivas do município de Pio IX e de todos os 41 municípios que fazem parte do território do Vale do Guaribas”, pronunciou.

“O maior Território do Estado que ao longo dos últimos 08 (oito) anos se encontra esquecido, por parte do Governo Estadual. A situação é de fila nas mais diversas especialidades (cirurgia cardíaca, ortopédica, vascular etc). É o Hospital Justino Luz sem realizar cirurgias eletivas. É falta de profissionais especializados. É falta de Centro Cirúrgico adequado para absorver os mutirões em Picos”, lamentou o parlamentar pio-nonense.

Os parlamentares representando Pio IX e os vereadores do estado, junto aos demais lideres políticos presentes no plenário, fizeram as solicitações e encaminharam durante reunião de proposição da presidente da Comissão de Saúde, deputada Teresa Britto, do Partido Verde (PV).

“Finalizamos as discussões com a certeza do dever cumprido e na esperança que o nobre Governador Wellington Dias, lembre desse pequeno Município onde moram 18.000 habitantes (dezoito mil) e que muitas vidas já foram ceifadas entre outras que continuam respirando na bendita fila de espera por conta desse caos que vive o nosso Piauí”, desabafou Jhôntas Leite.


Matéria Relacionada- Em audiência na Alepi, prefeito denuncia suposto favorecimento político em mutirões de cirurgias eletivas



sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Três mil gestores e políticos piauienses estão incluídos na lei da ficha limpa

Três mil gestores e políticos piauienses estão foram atingidos pela Lei da Ficha Limpa e não podem disputar mandatos nas eleições gerais de 2014. No Brasil os inelegíveis, por ser

POLÍTICA

MPF vai representar ações contra dois deputados donos de rádio no Piauí

Organizações da sociedade civil protocolaram no Ministério Público Federal uma representação denunciando que 40 parlamentares federais são sócios de emissoras de rádio e televisão no Brasil. As entidades pedem que

POLÍTICA

Ciro defende critério para fechar chapa e cobra agilidade: “está na hora”

O senador Ciro Nogueira admitiu nesta sexta-feira (25) que já está na hora da base aliada do governador Wellington Dias definir os nomes que vão compor a chapa majoritária. O