Connect with us

Belém do Piauí

Em Belém, Câmara aprova Títulos de Cidadania para W. Dias e Marcelo Castro

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde da última sexta-feira, 11, dois Projetos de Decreto Legislativo, concedendo Títulos de Cidadania a duas personalidades políticas, o governador Wellington Dias e o deputado federal Marcelo Castro.

O Título de Cidadania é uma das principais honrarias do município e homenageia às personalidades que não nasceram no município de Belém do Piauí, mas que prestaram serviços relevantes ao município e à comunidade.

Ambos os Projetos foram propostos pelo vereador presidente da Casa, Bernardino Geraldo de Carvalho – PMDB, e aprovados por unanimidade pelos demais membros do legislativo municipal. Em seu pronunciamento na tribuna, o autor justificou a concessão dos Títulos de Cidadania em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos dois ao município de Belém.

Bernardino afirmou que 90% das obras de Belém do Piauí foram conseguidas através de emendas ou com o apoio do deputado federal Marcelo Castro, citando algumas, como a construção de melhorias habitacionais, perfuração e equipação de poços tubulares, reforma do Estádio Municipal, terraplanagem de estrada entre Belém e Vista Bela e a recente destinação de recursos para a construção de uma nova praça em frente a Creche Municipal.

Em relação ao governador Wellington Dias, o vereador elencou as obras de asfaltamento, de construção de unidade básica de saúde, quadra poliesportiva, Centro Educacional Sebastião de Souza, da Universidade Aberta do Piauí, sistema de abastecimento de água, eletrificação rural, melhorias sanitárias e aquisição de trator agrícola.

Publicidade

“Diante disso, senhores e senhora, nada mais justo do que conceder essa honraria àqueles que trabalharam e vem trabalhado pelo nosso município. E esses dois são merecedores”, disse Bernardino, agradecendo ao apoio dos colegas vereadores.

Os Projetos foram subscritos pelos vereadores Luís de Sousa Carvalho – PSB, Francisco Felipe de Souza Filho – PSDB, Ildmar Honorato Granja – PMDB, Rosiane de Sousa Ribeiro – PSDB e Moisés Ângelo Ribeiro – PMDB. O vereador Antônio Marcelino da Silva Neto – PMDB também subscreveu ao Projeto que propôs o Título ao governador Wellington Dias.

Na mesma sessão, o plenário aprovou, em regime de urgência, o Projeto de Lei 11/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Campeonato Municipal de Futebol Amador no Calendário de Eventos Desportivos do município de Belém do Piauí.

De acordo com o texto aprovado, a competição esportiva será realizada anualmente no segundo semestre, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

Também foi apresentado no plenário e encaminhado para análise das Comissões permanentes da Casa, o Projeto de Lei 10/2017, que institui o Plano Diretor Municipal e estabelece as diretrizes de desenvolvimento urbano do município. O Plano é um instrumento básico da política de desenvolvimento municipal sob os aspectos físicos, social, econômico e administrativo, visando a orientação da atuação do poder público e da iniciativa privada, bem como, ao atendimento às aspirações da comunidade, sendo, portanto, a principal referência de normatização das relações entre os cidadãos, instituições e o meio físico municipal.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS