Connect with us

Caridade do Piauí

Em Caridade do Piauí, vereadores aprovam projetos denominando ruas

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caridade do Piauí realizou mais uma sessão ordinária na tarde da última terça-feira, 23. Os trabalhos legislativos foram presididos pelo vereador Wellington da Silva Santos – PSDB, e contou com as presenças dos demais parlamentares.

Na sessão, o plenário da Casa aprovou dois Projetos de Lei que denominam ruas da cidade. O PL 219/2017, de autoria da vereadora Maria da Silva, a Bilu – PDT, denominou de Margarida Adelaide Silva Pereira a rua Projetada nº 14, situada no bairro São José. A homenageada Margarida Adelaide Silva Pereira era irmã da vereadora Maria da Silva, e faleceu no dia 10 de novembro de 2006.

Outro Projeto foi proposto pelo vereador Francisco Hélio Pereira Leal, o Chico Leal – PSD, e denominou a Rua Projetada nº 17, também situada no bairro São José, de Raimundo Marques da Silveira. O homenageado foi vereador do município de Simões, antes da emancipação política de Caridade, tendo sido autor de vários projetos que beneficiaram para região. Raimundo Fausto, como era conhecido, faleceu em 28 de outubro de 2011.

Os parlamentares também se pronunciaram na sessão. O primeiro a ocupar a tribuna foi o vereador Silvano Pedro de Sousa (PP), que reivindicou do governo municipal o roço e a recuperação das estradas vicinais do município. Ele frisou que o município dispõe de maquinário para o serviço.

Sem seguida, se pronunciou o vereador Leocádio Alves Bento, que comentou sobre o projeto de elevação do povoado Ingazeira para distrito. Ele explicou que retirou o projeto de pauta para analisar e propor adequações na Lei Orgânica Municipal. Léo também manifestou sua indignação com a situação política nacional, diante da postura e atuação corrupta de alguns políticos, o que segundo ele, tem causado prejuízos a nível nacional, estadual e municipal, bem como a repercussão negativa internacional do País.

Publicidade

O próximo a ocupar a tribuna foi o vereador presidente da Câmara, Wellington da Silva. Ele iniciou seu discurso falando sobre a aprovação dos Projetos de Lei e dirigiu elogios aos homenageados. “São pessoas mais que merecedoras. Margarida irmã da Nobre Vereadora Maria da Silva, pessoa humilde e de coração bom, e o senhor Raimundo de Fausto, que foi vereador do Município de Simões, representando o povoado Caridade e a população nascida no Dominguinhos”, disse.

O presidente manifestou sua indignação em relação a AGESPISA – Companhia de Águas e Esgotos do Piauí, diante da falta de água na cidade, que segundo ele estava há quatro dias sem o abastecimento de água “Até agora a empresa não solucionou e nem se posicionou sobre o problema que o município enfrenta”, disse. O parlamentar parabenizou o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, pela iniciativa, junto ao Governo do Estado, de pavimentar as ruas do Bairro São José, benfeitoria que, segundo o vereador, vai oferecer mais qualidade de vida aos moradores do bairro e melhorar a urbanização da sede município.

Wellington abordou a falou do vereador Silvano, parabenizando-o por trazer reivindicar melhorias para o município. O presidente da Casa disse que já tratou com o prefeito sobre a recuperação das estradas e obteve a informação de que será feita a feita a troca de pneus e óleo das máquinas, para logo em seguida iniciar os trabalhos.


O vereador Elsimar José da Silva, conhecido como Cimar de Zé Adão – PP, sucedeu o presidente na tribuna. Em rápidas palavras ele parabenizou a vereadora Bilu e o vereador Chico Leal pela iniciativa de apresentar os projetos denominando ruas e homenageando pessoas merecedoras, e manifestou seu apoio na votação de ambos os projetos.

Em seguida, a vereadora Maria da Silva (Bilu) agradeceu aos demais vereadores pelo apoio ao projeto que leva o nome de sua irmã, como também a o Projeto de Lei encaminhado pelo vereador Chico Leal, e pediu apoio aos vereadores.

O vereador Francisco Manoel de Sousa Neto, o Tico – PC do B, manifestou seu apoio aos dois Projetos Lei que denominavam ruas e reivindicou a recuperação dos dois ônibus escolares que estão sem para-brisa, alertando para o risco de incidente ou acidente. Ao finalizar, se solidarizou com os familiares de um conterrâneo, de 27 anos, filho de seu “Francisquinho de Neco”, que faleceu em Brasília.

Publicidade

O vereador Vilmar da Silva Nonato, conhecido como Mazim de Benildo – PSD, em seu pronunciamento, apenas manifestou apoio aos dois Projetos de Lei e convidou a população a participar das sessões e acompanhar os trabalhos do legislativo.

O vereador Chico Leal foi último a ocupar a tribuna. Em breve pronunciamento, o parlamentar apenas agradeceu ao apoio dos vereadores ao Projeto de Lei de sua autoria, que homenageia o ex-vereador Raimundo Marques da Silveira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS