Em sessão, vereador de Caridade do Piauí lamenta prisão de Lula
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/04/18

Em sessão, vereador de Caridade do Piauí lamenta prisão de Lula

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Caridade do Piauí, realizada na tarde da última terça-feira, 10, o vereador Leocádio Alves Bento ocupou a tribuna da casa e, em seu pronunciamento, repercutiu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Léo lamentou a situação da política no Brasil, enalteceu a figura do ex-presidente, afirmando que Lula tirou a população da pobreza e acabou com a fome, e que a prisão de Lula é uma perda para o país.

“A gente sente hoje que a política brasileira está numa decadência que afeta todos os municípios desse país. É triste ver o maior presidente desse país na cadeia. Não quero comparar Lula com Jesus, porque aí já é demais, mas quando Jesus veio à terra, ele veio para os pequenos, para os humildes, doentes, cegos, leprosos, e quem matou Jesus foram os poderosos, foram aqueles que sentavam nos palácios, esses que hoje condenam o presidente Lula. Não vou dizer que ele não tem algum defeito, porque a política brasileira hoje… mas foi um grande presidente, tirou esse país da miséria, tirou a fome de cada brasileiro que passava fome nesse país. E hoje ele se encontra preso por causa um prédio que, eu acho que um presidente com oito anos de mandato poderia comprar até outra coisa melhor que aquele prédio, mas infelizmente persiga política é grandes nesse país, e hoje ele está condenado. Quem perdeu foi o povo humilde pobre desse país”, disse.

O vereador Vilmar da Silva Nonato, o Mazinho de Benildo – PSD, vice-presidente da Casa e que presidiu os trabalhos legislativos, também ocupou a tribuna, mas foi breve. Ele apenas afirmou que estava disponível a levar qualquer solicitação ao presidente da casa, vereador Wellington Santos.

Também estiveram presentes na sessão os vereadores Maria da Silva (Bilú), Fabiano Leal, Francisco Helio Pereira Leal (Chico Leal), Elsimar Jose da Silva (Cimar), Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico) e Silvano Pedro de Sousa.

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Caridade do Piauí

Governador participará de eventos políticos em 8 cidades da região de Picos; veja agenda

O governador Wellington Dias (PT) visitará pelo menos oito cidades da região de Picos no próximo sábado, dia 24, quando participará de eventos políticos de campanha eleitoral de seus aliados.

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereadores reivindicam a limpeza da barragem do povoado Caboclo, em Belém do Piauí

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou, na última sexta-feira, 25, a 13ª sessão ordinária da atual legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB)

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Padre Marcos licita a compra de carro zero

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na última quarta-feira, 23, a abertura dos envelopes do processo licitatório para a aquisição de um carro zero quilômetro. O procedimento foi acompanhado

Legislativo em Foco

JAICÓS: Câmara Municipal divulga a pauta dos trabalhos legislativos de segunda-feira (17)

A mesa diretora da Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da 5ª Sessão Ordinária do ano legislativo 2014, que acontece na próxima segunda-feira (17) no plenário deputado Humberto Reis

Legislativo em Foco

Vereadores reivindicam construção de matadouro, posto de saúde e recuperação do calçamento em Jaicós

Quatro Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária desta sexta-feira, 19, presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o

Jaicós

Vereadora reivindica construção de terminal rodoviário em Jaicós

A vereadora do município de Jaicós, Jozete Alves Carvalho, a Pretinha (PP), vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, foi autora de dois dos requerimentos analisados e votados na sessão