Connect with us

Caridade do Piauí

Em sessão, vereador de Caridade do Piauí lamenta prisão de Lula

Publicado

em

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Caridade do Piauí, realizada na tarde da última terça-feira, 10, o vereador Leocádio Alves Bento ocupou a tribuna da casa e, em seu pronunciamento, repercutiu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Léo lamentou a situação da política no Brasil, enalteceu a figura do ex-presidente, afirmando que Lula tirou a população da pobreza e acabou com a fome, e que a prisão de Lula é uma perda para o país.

“A gente sente hoje que a política brasileira está numa decadência que afeta todos os municípios desse país. É triste ver o maior presidente desse país na cadeia. Não quero comparar Lula com Jesus, porque aí já é demais, mas quando Jesus veio à terra, ele veio para os pequenos, para os humildes, doentes, cegos, leprosos, e quem matou Jesus foram os poderosos, foram aqueles que sentavam nos palácios, esses que hoje condenam o presidente Lula. Não vou dizer que ele não tem algum defeito, porque a política brasileira hoje… mas foi um grande presidente, tirou esse país da miséria, tirou a fome de cada brasileiro que passava fome nesse país. E hoje ele se encontra preso por causa um prédio que, eu acho que um presidente com oito anos de mandato poderia comprar até outra coisa melhor que aquele prédio, mas infelizmente persiga política é grandes nesse país, e hoje ele está condenado. Quem perdeu foi o povo humilde pobre desse país”, disse.

O vereador Vilmar da Silva Nonato, o Mazinho de Benildo – PSD, vice-presidente da Casa e que presidiu os trabalhos legislativos, também ocupou a tribuna, mas foi breve. Ele apenas afirmou que estava disponível a levar qualquer solicitação ao presidente da casa, vereador Wellington Santos.

Também estiveram presentes na sessão os vereadores Maria da Silva (Bilú), Fabiano Leal, Francisco Helio Pereira Leal (Chico Leal), Elsimar Jose da Silva (Cimar), Francisco Manoel de Sousa Neto (Tico) e Silvano Pedro de Sousa.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS