Connect with us

Jaicós

‘Energia é essencial para uma melhor qualidade de vida’, diz vereadora ao cobrar retomada Luz para Todos em Jaicós

Publicado

em

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada nesta sexta-feira (9), um requerimento em que solicita do Governo do Estado e da Eletrobras Distribuição Piauí, a continuidade do programa ‘Luz para Todos’ no município.

“A energia é um fator essencial para termos uma melhor qualidade de vida, mas, infelizmente, são inúmeras as comunidades que ainda não foram beneficiadas pelo Programa Luz para Todos no município de Jaicós”, disse a autora.

Sirlene relacionou os nomes das comunidades que ainda não foram beneficiadas:  Tiririca, Serra Preta, Boi Morto, Brejinho, Sítio, Lagoa Achada, Baixa da Cela, Morro da Pinicada e Morro dos Três Irmãos.

Em outro Requerimento, a vereadora Sirlene, que é 1ª secretária da Mesa Diretora da Casa, solicitou do prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, obras de mobilidade urbana, com a pavimentação de ruas e avenidas da cidade.

A vereadora relacionou os bairros e ruas: Bairro Armínio José de Sousa – Rua José Gabriel Filho, Rua Norberto Dias, Rua Expedito José de Freitas, Rua Tibúrcio Dias; Bairro Nova Olinda- Rua Silvério Correira Lima, Rua Vereador Manoel de Sousa Carvalho, Rua José Antônio de Almeida; Bairro Serranópolis- Rua Constâncio Carvalho, Rua Major Carlos de Oliveira; Bairro Francílio Almeida – Rua Roseno Otávio de Sousa; Bairro Nossa Senhora das Mercês – Avenida Humberto Reis da Silveira; Bairro João Melé – Rua Nelson Farias; Bairro Ceramista Antônio de Júlio – Rua José Mendes da Silva; e Bairro da Boa Vista (Alto de Adão) – Travessa Antonino Matias.

Publicidade

“A cidade de Jaicós é uma das mais antigas, porém, tem mais de 70% das ruas sem calçamento. Mais do que um novo visual, o calçamento traz mais qualidade de vida, alegria, dignidade, respeito e mais amor pelo seu território, além de pôr fim as ações da natureza, ou seja, o fim do convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa”, justificou a autora.

Ambos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS