Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS│Câmara promove II Conferência e Solenidade em reconhecimento ao “Dia do Maçom”

Publicado

em

A Câmara Municipal de Fronteiras realizou nesta sexta-feira (23) Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Maçom. A solenidade foi proposta pelo vereador Prof. Gernilson, através do requerimento nº 001/2019, aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador pelo então Presidente o Vereador Professor Gernilson.

Após a exposição de um vídeo institucional promovido pela Câmara, foi facultado a palavra as membros e representantes das Lojas.
O Capitão Gilson, venerável da Loja Francisco Tomé da Frota, foi o primeiro a fazer uso da palavra, ele discorreu sobre o que é ser maçom e o seu papel na sociedade, ressaltou as diversas atuações dos Maçons nos principais acontecimentos da nossa história, e reportou o papel da família e sua importância dentro de uma sociedade.

Capitão Gilson (Venerável Fco. Tomé da Frota)

Dr. Josué (Procurador do Município) Representando a Loja Cavaleiros da Arte Real, iniciou sua fala falando dos poderes constituídos, e ressaltou também o papel primordial da Maçonaria. O Maçom atua, constantemente, na sociedade a que pertence, de inúmeras maneiras e valendo-se de diversos meios pelos quais possa influenciá-la. Ele, portanto, exerce um papel importante, na medida que, sendo de origem variada, ele permeia todos os estamentos sociais e se faz presente nas mais distintas e importantes funções, seja no serviço público, quando a ele estiver vinculado, seja na iniciativa particular, se é ali que desempenha o seu trabalho.

Dr. Josué (Representante da Loja Cavaleiros da Arte Real)

Publicidade

Flávio Rocha, iniciou sua fala parabenizando aos vereadores pela iniciativa, e acrescentou: “Que além as 3 lojas simbólicas, existe a Loja de Perfeição Alto Médio Canindé”.

Flávio Rocha (Representante da Loja de Perfeição Alto Médio Canindé)

O Vereador Izalberto Luz, ressaltou a atuação da Maçonaria, e falou da impactante atuação na Independência do Brasil, através de pessoas sábias, diante de toda história Maçônica. Finalizou sua fala parabenizando todos os Maçons de Fronteiras.

Vereador Izalberto Luz

Vereadora Vanderlene Viana e Liege Gomes, usaram da palavra para parabenizar os Maçons e enfatizou a importância desse momento. O vereador Edilson discorreu um pouco sobre a história da maçonaria em sua cronologia.

Publicidade

Vereadora Vanderlene Viana

Vereadora Liege Gomes

Vereador Edilson

Em seguida passaram a entrega de Certificado e Reconhecimento ao Dia do Maçom:

Antônio Ivanildo Pereira

Publicidade

José Cleuton Batista de Sá

Francisco Pereira de Sousa Ribeiro

Flávio Francisco da Rocha

Luiz Joaquim de Carvalho

Ainda foram agraciados os Maçons que estavam ausentes:

Publicidade

Antônio Araújo de Menezes

José Ricardo Vieira da Silva

Carlos Cândido Mendonça

Após as certificações o Presidente da Sessão, o Prof. Gernilson fez uso da palavra para agradecer aos irmãos presentes em especial aqueles que estavam sendo homenageados em nome de suas Lojas. “O papel do Maçom é desempenhado quando o maçom procede, na sua vida particular e profissional, com absoluta pureza, com lisura, dignidade e honestidade, sempre se valendo dos valores morais que buscamos desenvolver e maximizar. O seu exemplo de honradez, dignidade e exatidão no cumprimento dos seus deveres profissionais, assim como o seu papel de homem íntegro junto à sua família, a quem conduz com a mesma dignidade, associada ao amor que lhe dedica, sempre em busca de uma sociedade mais justa, fraterna e Igualitária”.

Professor Gernilson

Publicidade

Imagens da Sessão …

Fonte: Câmara de Fronteiras

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS