Connect with us

Jaicós

Irmão Jessé solicita cursos para comunidade rural de Jaicós

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (9), um Requerimento de autoria do vereador presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, Jessé Gonçalo da Silva, em que solicita a oferta de cursos de artesanatos para os moradores da comunidade Caldeirãozinho.

O Requerimento é direcionado ao presidente do SEBRAE/PI, Evandro Cosme Soares de Oliveira, e para a consultora do Sebrae em Picos, Mercês Leal Dias.

Para o Irmão Jessé, o artesanato é uma das mais importantes manifestações culturais de uma nação e de um povo, e expressa a sua maneira de ser, de pensar e de viver, além de refletir o meio natural que o cerca fonte das matérias primas usadas nas peças artesanais desvenda a sua mais profunda idiossincrasia.

“Mais do que isso, o artesanato é desde há muito e em toda parte uma importante fonte geradora de renda para milhões de pessoas, principalmente das camadas populares. Por tudo isso, entendemos que o fomento, a valorização e a divulgação do artesanato devem ser uma das prioridades, com a oferta de cursos. Na localidade Caldeirãozinho é trabalhado os artesanatos de bordados, chaveiros, customização de garrafas de vidros enfeites e outros”, disse o autor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS