Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Câmara divulga a pauta da sessão desta sexta-feira. Veja!

Publicado

em

A Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da sessão ordinária desta sexta-feira (9), com início previsto para 9h, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No expediente, consta a apresentação de mensagem do Poder Executivo Municipal encaminhando o Projeto de Lei n° 08/2017, que autoriza o mesmo a abrir Crédito Adicional Especial no orçamento vigente, no valor de R$ 100 mil reais, e a criar um programa de trabalho para viabilizar a execução para o fim a que se destina. Na mensagem, o prefeito municipal Ogilvan da Silva Oliveira solicita a tramitação do Projeto em Regime de Urgência Especial.

Na sessão, também será apresentada uma Emenda Aditiva – n° 01/2017 – ao Projeto de Lei n° 05/2017, que fixa o piso salarial aos professionais do magistério público da educação básica do município de Jaicós. A emenda é de autoria do vereador Benedito Alencar – PMDB.

REQUERIMENTOS

Na pautam constam, ainda, a discussão e votação de sete Requerimentos de autoria dos parlamentares. Veja:

Publicidade

VEREADOR DIVINO MACEDO DE CARVALHO – PSB
– Solicitando do Sr. Ogilvan da Silva Oliveira – Prefeito Municipal de Jaicós e Osmildo da Silva Oliveira – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos a colocação de bueiros ou construção de uma passagem molhada na localidade Gameleira dos Alípios, zona rural do município de Jaicós.

VEREADOR MÁRCIO WANDER FREITAS CRISANTO – PROS
– Solicitando do Sr. Ricardo José Magalhães Barros – Ministro da Saúde a contemplação do município de Jaicós no Programa Passo à Frente.

– Solicitando do Paulo Martins – Presidente da FUNDESPI a destinação de material esportivo para os Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, destinado às crianças do referido programa do município de Jaicós.

– Solicitando do Exmo. Sr. Leonardo Picciani – Ministro dos Esportes e ao Exmo. Sr. Leandro Froes – Chefe de Gabinete do Ministério do Esporte a realização do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no município de Jaicós.

VEREADORA MARIA SIRLENE LOPES SILVA BARROS – PPL
– Solicitando do Sr. Wellington Barroso de Araújo Dias – Governador do Estado do Piauí e do Sr. Francisco Limma – Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, solicitando calçamento poliédrico para o povoado Esquisito zona rural do município de Jaicós.

Publicidade

VEREADOR JESSÉ GONÇALO DA SILVA – PSC
– Solicitando do Sr. Jairo Meneses Bezerra que equipado o poço da localidade Mulungu, como também seja feito uma adutora que auxilie no abastecimento de água para o Povoado Croazal, zona rural de Jaicós.

VEREADORA JOZETE ALVES DE CARVALHO – PP
– Solicitando do Exmo. Sr. Paulo de Tarso Cronemberger – Superintendente Regional do DNIT/PI a instalação de redutores eletrônicos de velocidade na BR 407. Sendo: nas imediações do Quartel de polícia, acesso ao bairro Nossa Senhora das Mercês, acesso ao assentamento Flamengo; um nas proximidades do Posto de Combustível Sara II, no bairro João Melé (cruzamento da via que dá acesso ao açude Tiririca); um no povoado Croazal; um na entrada do Povoado Várzea Queimada; e outro no Povoado Ponte da Maria Preta.

Clique aqui e veja a pauta na íntegra!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS