Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Irmão Jessé reivindica poço tubular para a localidade Chapada do Tamboril

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva, do PSC, voltou a reivindicar melhorias para o setor de abastecimento de água no município de Jaicós. Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o parlamentar presidente da Casa apresentou Requerimento solicitando a perfuração de um poço tubular na localidade Chapada do Tamboril, zona rural.

O Requerimento, que foi aprovado por unanimidade, é direcionado ao prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luvercy Aldemar de Carvalho e ao secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías.

O objetivo, segundo o autor, é suprir a necessidade de água para as famílias residentes na Chapada do Tamboril, como também, nas localidades próximas, como Baixa da Cela, Chapada do Mercador, até a localidade Sobradinho. “Tal indicação busca solucionarmos um problema antigo dessas localidades, que sofrem constantemente com o problema do abastecimento de água, que é insuficiente para atender a demanda populacional”, argumentou.

Ainda segundo o Irmão Jessé, os moradores dessas localidades dependem de água captada em um poço situado no município de Campo Grande do Piauí. “Em visita a essas comunidades, os moradores relataram que nem sempre vem água, uma ou duas vezes, o que chega ser humilhante uma situação como essa”, disse, frisando que o mundo atual é individualista e as pessoas não querem compartilhar um bem tão importante para a vida, mesmo que seja água.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS