Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Irmão Jessé reivindica quadra de esportes para povoado e Câmara aprova

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (9), um Requerimento de autoria do vereador presidente da mesa diretora da Casa, Jessé Gonçalo da Silva – PSC, solicitando a destinação de recursos financeiros para construção de uma quadra poliesportiva no povoado Croazal, populosa comunidade situada às margens da BR 407, distante cerca de 15 km da cidade.

“A construção de quadras poliesportivas nas escolas do município é um sonho antigo de toda a comunidade escolar”, disse, salientando que as comunidades necessitam de opções de lazer, esporte, entretenimento e cultura. Ainda segundo o autor, a intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos como amizade, cooperação, solidariedade e respeito.

Irmão Jessé, como é conhecido, destacou que a prática esportiva é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “No entanto, muitos meninos e meninas brasileiros não têm acesso a esse tipo de atividade”, disse, salientando que, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever dos governos e da sociedade oferecer espaços seguros e atividades de esporte, lazer e cultura para todas as crianças e adolescentes.

Ao se dirigir ao povoado Croazal, o parlamentar afirmou que existe a carência de alternativas de esporte e lazer para os alunos da rede pública, como também, para suas famílias. “Sabe-se que as crianças e os jovens quando não estão na escola, ficam na rua, ociosos, estando muito próximo da violência, das drogas, acidentes e da marginalização. Esse modo de vida põe em risco a saúde a integridade física, social e psicológica dos mesmos”, pontuou.

Colocado em votação, o pedido foi aprovado por unanimidade.

Publicidade
 
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS