Connect with us

Legislativo em Foco

JAICÓS | Vereador Divino solicita construção de posto de saúde na localidade Caldeirãozinho

Publicado

em

O vereador Divino Macêdo (PSB), apresentou na sessão desta sexta-feira (13) um requerimento solicitando ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira e a Omaciana de Sousa Franco Rodrigues, Secretária Municipal de Saúde, a construção de um posto de saúde na localidade Caldeirãozinho, zona rural do município de Jaicós.

Segundo o gestor, a localidade Caldeirãozinho necessita dos serviços de Atenção Básica à Saúde que compreende um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, que engloba a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o tratamento e a reabilitação e constitui o primeiro nível da atenção do Sistema Único de Saúde.

“A democratização desses serviços atende os princípios do SUS e proporciona rapidez na prevenção, diagnóstico e maior eficiência no tratamento. Os Postos de saúde desempenham esse papel em meio às comunidades de todo o país, porém, mesmo nos dias de hoje, nem toda região possui uma unidade de atenção básica como um posto de saúde, que é o caso da localidade Caldeirãozinho que necessita desses serviços” enfatizou o gestor.

O vereador Divino também solicitou do prefeito municipal e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a reposição de lâmpadas no cemitério municipal e nos bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé.

De acordo com o vereador, a reposição de lâmpadas inibirá a ação de vândalos e oferecerá mais segurança à população.

Publicidade

“O cemitério de nossa cidade (parte mais nova que foi construída) está às escuras, atraindo usuários de drogas e bebidas alcoólicas para o local. Tal medida irá inibir as ações de vândalos, aumentando a segurança e melhorando a qualidade no atendimento prestado. E os bairros Nossa Senhora das Mercês e João Melé estão crescendo e há a necessidade de se colocar iluminação nas novas ruas que estão se abrindo, visando proporcionar mais segurança aos moradores” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS