Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador solicita melhorias no abastecimento de água e construção de posto de saúde

Publicado

em

Três dos Requerimentos discutidos e votados em sessão ordinária realizada na última sexta-feira, 31 de agosto, na Câmara Municipal de Jaicós, foram de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho – MDB.

Dois deles são direcionados ao DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí, solicitando a perfuração de dois poços tubulares, um na localidade Pau do Enxuí, zona rural do município, e outro no bairro Nossa Senhora das Mercês, perímetro urbano.

O autor argumentar que o poço tubular é a forma mais democrática de o estado levar água até o cidadão que habita áreas desprovidas, melhorando a qualidade de vida da população que sofre com a falta de água.  “O bairro Nossa Senhora das Mercês, por exemplo, está crescendo bastante, porém, não dispõe de abastecimento de água para atender a demanda.”, disse.

Num terceiro Requerimento, direcionado ao Governo Municipal, o vereador Bosquinho solicita mais melhorias para o bairro Nossa Senhora das Mercês, desta vez, na área da Saúde, com a construção de um Posto de Saúde.

“Atualmente, no bairro Nossa Senhora das Mercês, há um posto de saúde recém-inaugurado, porém, funciona em um local alugado pelo município, onerando os cofres públicos. O município deve construir com um espaço próprio que possa beneficiar o bairro Nossa Senhora das Mercês, como também, os bairros João Melé e Serranópolis, que ficam vizinhos”, justificou.

Publicidade

_Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS