Connect with us

DESTAQUES

Na Câmara, Sirlene reivindica adutora para Jaicós e postos de saúde para o interior

Publicado

em

Um dos principais anseios da população urbana do município de Jaicós, a construção do sistema adutor da barragem Poço de Marruás, voltou a ser solicitado na Câmara Municipal, desta vez, pela vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL).

Na sessão desta sexta-feira, 24, a parlamentar apresentou Requerimento solicitando do Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, urgência na construção da adutora para captar água na barragem situada no município de Patos do Piauí e distribuir na cidade de Jaicós, regularizando o abastecimento de água.

“A adutora de Patos a Jaicós irá melhorar a vida da população de Jaicós, tanto da zona urbana, como de algumas comunidades da zona rural do município. Essa adutora é uma promessa antiga de Vossa Excelência com a população jaicoense. A cidade de Jaicós clama por ações no que se refere ao abastecimento de água, e essa adutora irá minimizar a falta de água em nosso município”, argumentou Sirlene.

Em outro Requerimento, direcionado ao prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, à secretária de Saúde, Omaciana de Sousa Franco Rodrigues, e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, a vereador Sirlene Lopes solicitou a construção de Posto de Saúde na comunidade Lagoa do Sabino, zona rural do município.

“A construção de um posto de saúde é um sonho de toda comunidade, pois as pessoas que lá residem enfrentam muitas dificuldades para realização de consultas, vacinação e pré-natal das gestantes. Na maioria das vezes tem que se deslocar para outra comunidade por falta de um local apropriado para a realização dessas e outras atividades na comunidade”, disse Sirlene.

Publicidade

Ambos os Requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS