Padre Walmir presta contas à população e afirma que Picos vai continuar avançando em 2019
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/02/19

Padre Walmir presta contas à população e afirma que Picos vai continuar avançando em 2019

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira (7) a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2019 no município. Conduzida pelo vereador presidente da mesa diretora, Hugo Victor, a sessão contou com a presença dos demais vereadores, da sociedade em geral e de autoridades locais, dentre estas, o prefeito padre Walmir Lima.

Conforme previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa, a sessão é destinada apenas à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal. Na tribuna, o prefeito de Picos fez um longo pronunciamento, destacando as principais conquistas e avanços registrados no ano de 2018 e os projetos do Governo Municipal para 2019.

Ao iniciar sua fala, o gestor fez uma avaliação positiva em relação ao ano passado, destacando o equilíbrio financeiro, que segundo ele, foi fundamental para uma gestão eficiente, investimentos e a realização de obras e serviços. O gestor afirmou que foi preciso reunir esforços para contornar situações desagradáveis e conseguir dar continuidade ao trabalho e realizar uma boa gestão. “O equilíbrio financeiro conquistado garantiu isso, a continuidade dos investimentos.”, disse.

O padre Walmir salientou que, além das obras, a boa organização das finanças do município permitiu, também, o pagamento em dia dos servidores públicos, segundo ele, uma preocupação da sua gestão. “Em 2018, alcançamos o equilíbrio financeiro e atualizamos a folha de pagamentos dos servidores da Educação e da Saúde, graças ao planejamento e ao controle de gestão. E, desde então, temos cumprido integralmente, muitas vezes, honrando muito antes do prazo”, pontuou, destacando outros benefícios para os servidores.

O padre Walmir explanou os avanços em cada Secretaria Municipal, na Saúde, Educação, Juventude, Esporte, Infraestrutura, Social, Cultura e Finanças.

Em relação a 2019, o prefeito afirmou que Picos tem condições para continuar avançando. “Chegamos a 2019 com condições apropriadas para seguir em frente com uma palavra de ordem: avanço.”, disse, acrescentando que a finalidade é o bem-estar do cidadão picoense.

O padre Walmir prometeu valorizar ainda mais o servidor público, mais investimentos para a Saúde, colocando em funcionamento o prédio da UPA com vários serviços, melhorar e expandir a rede de iluminação pública em várias áreas da cidade, pavimentar ruas, implementar a limpeza pública, melhorar o trânsito, apoiar e promover eventos culturais e manter o equilíbrio financeiro, que segundo ele, vai garantir a realização dessas ações e serviços.

O padre Walmir Lima finalizou a leitura da mensagem com uma citação bíblica do libro de Romanos: “A esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Clique aqui e leia a Mensagem na íntegra!

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

MP reúne donos de bares e alerta sobre venda de bebidas alcoólicas a menores nos festejos de Jaicós

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou Procedimento Administrativo para acompanhar e fiscalizar a possível venda de produtos que causem dependência física e psíquica a

MUNICÍPIOS

Após MP, 80 municípios do Piauí poderão parcelar débitos com o INSS

No Piauí, 80 municípios foram beneficiados com a medida provisória (MP) que permite o parcelamento da dívida dos municípios com o INSS em até 200 parcelas. A assinatura da MP

POLÍCIA 0 Comments

Menor é flagrado pela quarta vez em posse de veículo furtado

Durante abordagens realizadas na zona leste de Picos na noite desta quarta-feira, 18, a Polícia Militar abordou uma dois indivíduos com as mesmas características da dupla que realizou um assalto