Padre Walmir presta contas à população e afirma que Picos vai continuar avançando em 2019
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/02/19

Padre Walmir presta contas à população e afirma que Picos vai continuar avançando em 2019

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira (7) a sessão solene de abertura do ano legislativo de 2019 no município. Conduzida pelo vereador presidente da mesa diretora, Hugo Victor, a sessão contou com a presença dos demais vereadores, da sociedade em geral e de autoridades locais, dentre estas, o prefeito padre Walmir Lima.

Conforme previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa, a sessão é destinada apenas à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal. Na tribuna, o prefeito de Picos fez um longo pronunciamento, destacando as principais conquistas e avanços registrados no ano de 2018 e os projetos do Governo Municipal para 2019.

Ao iniciar sua fala, o gestor fez uma avaliação positiva em relação ao ano passado, destacando o equilíbrio financeiro, que segundo ele, foi fundamental para uma gestão eficiente, investimentos e a realização de obras e serviços. O gestor afirmou que foi preciso reunir esforços para contornar situações desagradáveis e conseguir dar continuidade ao trabalho e realizar uma boa gestão. “O equilíbrio financeiro conquistado garantiu isso, a continuidade dos investimentos.”, disse.

O padre Walmir salientou que, além das obras, a boa organização das finanças do município permitiu, também, o pagamento em dia dos servidores públicos, segundo ele, uma preocupação da sua gestão. “Em 2018, alcançamos o equilíbrio financeiro e atualizamos a folha de pagamentos dos servidores da Educação e da Saúde, graças ao planejamento e ao controle de gestão. E, desde então, temos cumprido integralmente, muitas vezes, honrando muito antes do prazo”, pontuou, destacando outros benefícios para os servidores.

O padre Walmir explanou os avanços em cada Secretaria Municipal, na Saúde, Educação, Juventude, Esporte, Infraestrutura, Social, Cultura e Finanças.

Em relação a 2019, o prefeito afirmou que Picos tem condições para continuar avançando. “Chegamos a 2019 com condições apropriadas para seguir em frente com uma palavra de ordem: avanço.”, disse, acrescentando que a finalidade é o bem-estar do cidadão picoense.

O padre Walmir prometeu valorizar ainda mais o servidor público, mais investimentos para a Saúde, colocando em funcionamento o prédio da UPA com vários serviços, melhorar e expandir a rede de iluminação pública em várias áreas da cidade, pavimentar ruas, implementar a limpeza pública, melhorar o trânsito, apoiar e promover eventos culturais e manter o equilíbrio financeiro, que segundo ele, vai garantir a realização dessas ações e serviços.

O padre Walmir Lima finalizou a leitura da mensagem com uma citação bíblica do libro de Romanos: “A esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”.

Clique aqui e leia a Mensagem na íntegra!

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Prefeito lê mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós realizou na manhã desta sexta-feira, 17, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2017.

DESTAQUES

157 concursos abrem para 14 mil vagas e salários até R$ 24 mil

Pelo menos 157 concursos estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) com o objetivo de contratar mais de 14,5 mil profissionais. As oportunidades são para pessoas de todos os níveis de escolaridade,

DESTAQUES

Prefeitura de Picos esclarece embargo de trailers da praça Félix Pacheco

A Prefeitura Municipal de Picos vem prestar esclarecimentos a todos sobre a operação realizada em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça de Picos, com as Secretarias de Transportes, Trânsito