Connect with us

Legislativo em Foco

Prefeito Milton abre o ano legislativo na Câmara de Vera Mendes; veja a mensagem

Publicado

em

Publicidade

Publicidade

O prefeito do município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR), participou na tarde desta terça-feira (24) da sessão solene de abertura do primeiro período legislativo do ano 2015, na Câmara de Vereadores.

DSC_0003

Vereador Noêmio Vera, presidente da Câmara

A sessão foi presidida pelo vereador Noêmio Ciro da Vera (PSD) e contou com a participação dos demais vereadores – Carlos José (Carlinhos – PR), Luís Abreu (PTB), Domingos José (Dodoza – PT), Mirlene da Vera (PSB), Antônia Noêmia (Toinha – PSD), Francisco Rodrigues (Chiquim – PMDB), Joaquim Gonçalves (PP) e Andreia Sampaio (PMDB).

Logo na abertura dos trabalhos, o prefeito ocupou a tribuna da Casa para apresentar a mensagem do Poder Executivo à Câmara Municipal. Milton iniciou seu pronunciamento desejando aos vereadores um ano proveitoso, de conquistas, vitórias e esforços compensados e manifestou o interesse de manter o equilíbrio e a união nas relações institucionais, prezando pela amizade e harmonia entre os poderes.

O gestor fez referências às conquistas obtidas nos dois primeiros anos da gestão. “Ao longo de dois anos, um mês e vinte e quatro dias, Vera Mendes tem assumido e vencido muitos desafios. Tenho a consciência de que não medimos esforços para oferecer o melhor na Saúde, na Educação, na Assistência Social, na Agricultura, e em todos os segmentos da administração municipal […] Sei que estamos escrevendo uma importante página da história dessa cidade”, disse.

Na mensagem, o gestor reassumiu o compromisso de continuar seu trabalho em prol da melhoria e da qualidade de vida da população. “E neste ano que se inicia, não será diferente […] Reafirmo aqui o meu compromisso de continuar até o último dia deste mandato com o mesmo empenho e entusiasmo”, pontuou.

Publicidade
Prefeito Milton Oliveira

Prefeito Milton Oliveira

Veja na íntegra a mensagem do prefeito Milton à Câmara Municipal:

Neste dia 24 de fevereiro, data em que a Câmara Municipal de Vera Mendes retorna suas atividades parlamentares, tenho a honra de apresentar oficialmente a mensagem do Executivo Municipal, de acordo com o artigo 73, inciso 3º da Lei Orgânica do Município de Vera Mendes, que prevê competência privativa ao prefeito iniciar o processo legislativo de cada ano.

De início, quero apresentar meus votos à esta valorosa Casa, para que tenham um ano de trabalho proveitoso, de conquistas, vitórias e esforços compensados.

Ao longo de dois anos, um mês e vinte e quatro dias, Vera Mendes tem assumido e vencido muitos desafios. Neste ano que se inicia, não será diferente. O nosso compromisso primeiro é com a realização das ações para as quais fomos eleitos.

Somos pessoas públicas, eleitas por cidadãos que nos confiaram a missão de trabalhar para construção de uma cidade justa, solidária e de oportunidades. Com este pensamento é que venho a esta Casa, e tenho a consciência clara de que não medimos esforços para oferecer o melhor na Saúde, na Educação, na Assistência Social, na Agricultura, e em todos os segmentos da administração municipal.

Publicidade

Enfrentamos adversidades financeiras, muitas dívidas, orçamento pequeno e um município sem projetos para a captação de recursos, foi o que encontramos na Prefeitura de Vera Mendes em 2013, quando assumimos o governo municipal. Diante disso, nos restou a missão de arrumar a casa, sem poder parar a oferta de serviços à população.

Caros vereadores, vereadoras, senhores e senhoras presentes, reconheço que tudo o que estamos conseguindo realizar é fruto de um trabalho desenvolvido em parceria com as diversas forças que formam uma sociedade. O poder público nas suas três instâncias, municipal, estadual e federal, além do povo, que de onde o poder emana e para onde este mesmo pode convergir. Tenho consciência de que a cada ano são renovados os desafios, e que aliar crescimento e inclusão não é uma das tarefas fáceis a ser desempenhada. Mas acredito na boa vontade de pessoas de bem e comprometidas com o interesse coletivo. Sei que estamos escrevendo uma importante página da história dessa cidade e me orgulha poder, ao lado de cada um de vocês, trabalhar por um futuro cada vez mais promissor, onde a cidadania será plena, conquistada pelos nossos esforços e abençoada por Deus.

Reafirmo aqui o meu compromisso de continuar até o último dia deste mandato com o mesmo empenho e entusiasmo. Reafirmo, ainda, o desejo de manter o equilíbrio em nossas relações institucionais, de amizade e de harmonia entre os poderes.

Por fim, quero agradecer ao presidente desta Casa, aos vereadores e vereadoras, a toda a sociedade aqui presente, e que dizem a recompensa do trabalho é a consciência do dever cumprido, e o nosso dever é contribuir para a construção de uma sociedade justa e solidária. Conto com cada um de vocês e com as bênçãos de Deus para mais este ano de muito trabalho.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

DSC_0006 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0010 DSC_0011 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0015 DSC_0017 DSC_0019 DSC_0020

DSC_0037 DSC_0021 DSC_0024DSC_0030

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS