Requerimento de Sirlene solicita serviços do Caminhão Digital para Jaicós
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 08/06/18

Requerimento de Sirlene solicita serviços do Caminhão Digital para Jaicós

 A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL), em sessão da Câmara Municipal realizada nesta sexta-feira (8), solicitou os serviços do Caminhão Digital no município de Jaicós. O Requerimento é direcionado ao Governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias, e ao Secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania, José Ribamar Noleto de Santana.

Segundo a parlamentar, o projeto tem levado para as cidades do interior a unidade móvel com o curso de informática, proporcionando o acesso e o domínio de tecnologias, a fim de que jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências, da zona urbana e rural, possam receber qualificação básica para ingressar no mercado do trabalho.

“Por meio do Caminhão Digital, os estudantes selecionados nas cidades participam de 45 dias de aula, oportunidade em que aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados (IPD), windows, explorer, paint, word, excel, internet e criação de email, qualificando-os para o mercado de trabalho” justificou.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias anuncia “mutirão” para sanar dívidas do Estado

O governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou que fará um mutirão para solucionar os problemas do Estado em seu primeiro dia de administração em sua volta ao Palácio de Karnak.

POLÍTICA

Wellington Dias apresenta projeto sobre piso salarial de professores

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que trata sobre o vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica

DESTAQUES

JAICÓS | Comerciantes se mobilizam por mais segurança e manutenção da agência do Banco do Brasil

Um grupo de comerciantes de Jaicós esteve reunido na noite desta sexta-feira, 16, na Câmara Municipal. O encontro foi articulado pelo empresário e ex-vereador Francisco Martins de Oliveira, o Chico